Flamengo goleia o Vitória pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Flamengo aplicou uma goleada histórica de 8 a 0 sobre o Vitória na noite de segunda-feira, dia 25 de agosto, no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. A performance do Rubro-Negro carioca demonstrou sua força e aspirações no torneio nacional, sem dar chances ao Leão da Barra.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O jogo começou com o Mengão em ritmo intenso. Samuel Lino abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo, com assistência de Arrascaeta. Pedro ampliou a vantagem para aos 3, também com passe de Arrascaeta, estabelecendo um início arrasador. Com 34 no relógio, Arrascaeta marcou o terceiro, com passe de Samuel Lino.
A única alteração do do Mais Querido na primeira etapa foi a entrada de Alex Sandro no lugar de Matías Viña aos 24 minutos. A segunda etapa manteve o mesmo panorama, com o mandante ditando o ritmo e o Rubro-Negro Baiano tentando conter o ímpeto adversário.
Pedro marcou novamente aos 47 minutos, com assistência de Samuel Lino. Lino balançou as redes mais uma vez aos 50 minutos, desta vez com passe de Varela. Luiz Araújo fez o sexto gol aos 54 minutos, recebendo assistência de Pedro. Pedro completou seu hat-trick aos 59, com mais uma assistência de Samuel Lino.
O técnico do Vitória realizou as primeiras substituições aos 60 minutos, com Erick na vaga de Osvaldo, além de Ronald Lopes substituindo Willian Oliveira. O Flamengo também promoveu mudanças, com a saída de Arrascaeta para a entrada de Jorge Carrascal aos 63 minutos, e Samuel Lino dando lugar a Bruno Henrique no mesmo minuto.
O Leão da Barra fez outras duas alterações aos 67 no cronômetro, com Wendell Santos substituindo Ricardo Ryller e Cantalapiedra no lugar de Edu. Aos 70 minutos, Saúl Ñíguez entrou no Mengão, substituindo Nicolás de la Cruz. Aos 81 minutos, Bruno Henrique fechou a goleada em cobrança de pênalti, consolidando a vitória histórica do Mais Querido. A arbitragem da partida foi de Felipe Fernandes de Lima.
Escalações
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro (Viña); Jorginho, Saúl (De La Cruz) e Arrascaeta (Carrascal); Plata, Samuel Lino (Bruno Henrique) e Pedro. Técnico: Filipe Luís.
Vitória: Lucas Arcanjo; Lucas Braga, Lucas Halter, Zé Marcos e Ramon; Ronald Lopes (Willian Oliveira), Pepê e Cantalapiedra (Edu); Erick (Osvaldo), Wendell (Ricardo Ryller) e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.