Na temporada 2021, o Palmeiras disputou a Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil, o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e a Série A do Campeonato Brasileiro.
No primeiro torneio, o Alviverde chegou a vencer o jogo ida (1 a 2) sobre o Defensa y Justicia, na Argentina, mas perdeu pelo mesmo resultado na volta (1 a 2), em Brasília, e a decisão do campeão foi para os pênaltis, com o triunfo dos argentinos (4 a 3).
Posteriormente, a equipe paulista encarou o Flamengo na Supercopa, título disputado em jogo único, em Brasília. Nos 90 minutos o confronto ficou no empate (2 a 2), o que levou, novamente, a decisão para os pênaltis, que o Rubro-Negro venceu (6 a 5).
O Verdão chegou na final do Estadual diante do São Paulo, no entanto, ficou no quase novamente. Após ficar no empate sem gols (0 a 0) no jogo de ida, no Allianz Parque, o Palmeiras foi superado pelo Tricolor (2 a 0), que conquistou a competição depois de muitos anos na fila.
Na Copa do Brasil, sobrou a decepção no lado alviverde. Atual campeão, o Palestra foi eliminado precocemente na terceira fase para o CRB-AL, mesmo depois de vencer o jogo de ida, em Alagoas por (0 a 1). O problema foi que, na volta, os alagoanos venceram por (1 a 2), levaram a decisão para os pênaltis e venceram por (3 a 4).
Tri da América
Campeão na edição passada, em 2020, o Palmeiras voltou a levantar o troféu da Libertadores, pela terceira vez na sua história. Inicialmente, o time brasileiro se classificou em 1º no Grupo A, com 15 pontos, superando Defensa Y Justicia (nove pontos), da Argentina, Independiente de Valle (cinco pontos), do Equador, e Universitário (quatro pontos), do Peru.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
No mata-mata, o Alviverde superou Universidad Católica, do Chile, São Paulo, e Atlético-MG, nas oitavas de final, quartas de final e semifinal. Com isso, se garantiu na decisão do torneio, para encarar outro brasileiro, o Flamengo. A finalíssima foi disputada em jogo único, no Estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. Os times empataram no tempo normal (1 a 1), mas o Verdão levou a melhor na prorrogação.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Entre os líderes
No Brasileirão, o Palmeiras realizou uma boa campanha e terminou na 3ª colocação, com 66 pontos somados, ficando atrás apenas do campeão Atlético-MG (84 pontos) e Flamengo (71 pontos). Nas 38 rodadas, a equipe paulista obteve 20 vitórias, seis empates e 12 derrotas, com 58 gols marcados e 43 sofridos, saldo positivo de 15, com 58% de aproveitamento.
Elenco do Palmeiras 2011
Goleiros
- Jaílson
- Weverton
- Vinicius
Laterais direitos
- Marcos Rocha
- Mayke
Zagueiros
- Benjamín kuscevic
- Gustavo Gómez
- Luan
- Renan
Laterais esquerdos
- Joaquín Piquerez
- Jorge
- Victor Luis
- Matias Viña
Volantes
- Danilo
- Felipe Melo
- Danilo Barbosa
- Matheus Fernandes
- Patrick de Paula
- Matheus Fernandes
Meias
- Gabriel Menino
- Raphael Veiga
- Gustavo Scarpa
- Zé Rafael
Atacantes
- Breno Lopes
- Dudu
- Deyverson
- Gabriel Veron
- Luan Silva
- Luiz Adriano
- Rony
- Wesley
- Willian