Em 2014, a Seleção Holandesa fez uma de suas melhores campanhas na história das Copas do Mundo. Inicialmente, a Holanda terminou em 1º no Grupo B, com nove pontos, superando Chile (seis pontos), Espanha (três pontos) e Austrália (zero ponto). Com isso garantiu vaga no mata-mata do torneio.
Nas oitavas de final, se classificou diante do México (2 a 1), e passou apuros contra a surpresa Costa Rica nas quartas de final. No tempo normal, o empate sem gols seguiu (0 a 0), assim como na prorrogação, o que levou a decisão da vaga para os pênaltis. Nas penalidades, os holandeses levaram a melhor (4 a 3).
Chegando na semifinal, a “Laranja Mecânica” teve pela frente a Argentina e novamente o confronto acabou empatado sem gols (0 a 0) com a bola rolando. Entretanto, desta vez, a Seleção da Holanda foi derrotada nas penalidades (4 a 2), e viu a segunda final consecutiva de Copa do Mundo ir embora por muito pouco.
Na decisão do 3º lugar, os holandeses enfrentaram o anfitrião Brasil. Assim foi como em 2010, a Holanda voltou a ser carrasco brasileiro e venceu com facilidade (3 a 0), o que aumentou o pesadelo da Seleção Brasileira, que na semifinal havia levado uma goleada histórica da Alemanha (7 a 1), isso jogando em casa.
SIGA-NOS NO INSTAGRAM, TWITTER E YOUTUBE PARA MAIS CONTEÚDOS!
Brasileiros e holandeses se enfrentaram nas quartas de final na Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul, e a “Laranja Mecânica”, levou a melhor de virada (2 a 1). Nessa mesma edição, a Seleção Holandesa chegou à final contra a Espanha, mas perdeu na prorrogação (1 a 0), e viu o sonho de ser campeão mundial ser adiado mais uma vez. Vale ressaltar que a seleção europeia estava em sua 10ª participação em 2014.
Eurocopa e Eliminatórias
Antes da Copa do Mundo, a Seleção da Holanda disputou, dois anos antes, a Eurocopa de 2012, sediada na Polônia e Ucrânia. O desempenho da “Laranja Mecânica”, no entanto, não foi nada bom. Precisamente, os holandeses sequer passaram da fase de grupos e, pior que isso, saíram com nenhum ponto somado. Com isso, ficaram em último da Chave B, atrás de Alemanha (nove pontos), Portugal (seis pontos) e Dinamarca (três pontos).
CONSIDERE SER APOIADOR NO CATARSE E PARTICIPE DO NOSSO CRESCIMENTO!
Para chegar no Mundial do Brasil, a história foi totalmente diferente. A Holanda sobrou no Grupo 4 das Eliminatórias Europeias e se classificou de forma direta para a Copa. Precisamente, conseguiu a 1ª posição da chave, com 28 pontos somados, em nove vitórias, um empate e nenhuma derrota nas 10 rodadas, ainda com 34 gols marcados e apenas cinco sofridos. Na campanha, os holandeses colecionaram goleadas, que foram os casos de Hungria (4 a 1) e (8 a 1), além da Romênia (4 a 1) e (4 a 0).
Elenco da Seleção da Holanda de 2014
Goleiros
- Jasper Cillessen
- Tim Krul
- Michel Vorm
Laterais direitos
- Paul Verhaegh
Zagueiros
- Stefan de Vrij
- Joel Veltman
- Ron Vlaar
- Bruno Martins Indi
- Terence Kongolo
- Daryl Janmaat
Laterais esquerdos
- Daley Blind
Volantes
- Nigel de Jong
- Leroy Fer
- Jordy Clasie
Meias
- Wesley Sneijder
- Georginio Wijnaldum
- Jonathan de Guzman
Atacantes
- Arjen Robben
- Memphis Depay
- Robin van Persie
- Dirk Kuyt
- Klaas-Jan Huntelaar
- Jeremain Lens
Técnico
- Louis Van Gaal
VEJA MAIS ELENCOS DA SELEÇÃO DA HOLANDA E DE CAMPEÃS DO MUNDO!