Cruzeiro vence o Fluminense pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Cruzeiro vence o Fluminense pelo Brasileirão
Cruzeiro vence o Fluminense pelo Brasileirão

Na quinta-feira, 17 de julho, o Cruzeiro derrotou o Fluminense por 2 a 0 no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

O triunfo da Raposa, comandada pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein, da Federação Brasileira, consolidou-se pela eficiência ofensiva e uma defesa sólida, que soube neutralizar as investidas do Tricolor Carioca.

O primeiro gol da partida surgiu aos 30 minutos do primeiro tempo, quando Fabrício Bruno, da Raposa, abriu o placar com uma finalização certeira após assistência de Matheus Pereira.

Aos 35 minutos, a dupla voltou a funcionar: Matheus Pereira, novamente como garçom, serviu Kaio Jorge, que ampliou a vantagem para a equipe mineira, levando o placar de 2 a 0 para o intervalo. A atuação dominante do Celeste no primeiro tempo demonstrou a estratégia bem definida da equipe para o confronto.

No segundo tempo, o Tricolor das Laranjeiras buscou reagir, realizando uma série de substituições. Nonato entrou no lugar de Serna logo no início da etapa final (46′). Mais tarde, aos 66 minutos, Soteldo substituiu Keno e Cano entrou na vaga de Everaldo. Aos 75 e 76 minutos, respectivamente, Fuentes e Martinelli foram substituídos por Rene e Lima, numa tentativa desesperada de mudar o panorama do jogo.

O Cabuloso, por sua vez, também realizou alterações para manter o ritmo e a vantagem. Kaua Prates substituiu William Furtado aos 63 minutos, seguido por Matheus Pereira e Wanderson, que saíram para as entradas de Eduardo e Marquinhos aos 79 minutos.

Nos minutos finais, Kaio Jorge foi substituído por Gabriel Barbosa e Christian deu lugar a Jonathan Jesus. A partida foi marcada por três cartões amarelos: Martinelli do Fluminense foi advertido aos 59 minutos por uma falta, Cassio do Cruzeiro aos 67 minutos, e Marquinhos, também da Raposa, recebeu um cartão aos 86 minutos por conduta antidesportiva.

Escalações

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Fuentes (Renê); Martinelli (Lima), Hércules e Nonato (Serna); Soteldo (Keno), Arias e Cano (Everaldo). Técnico: Renato Gaúcho

Cruzeiro: Cássio; Fagner, Fabrício Bruno, Villalba e Kauã Prates (William); Lucas Romero, Lucas Silva, Christian (Jonathan) e Matheus Pereira (Eduardo); Wanderson (Marquinhos) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário