Cruzeiro vence o Botafogo pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

Rafael Elias marcou pelo Cruzeiro contra o Botafogo
Rafael Elias marcou pelo Cruzeiro contra o Botafogo (Foto: Fabio Barros/Agência F8/Gazeta Press)

O Cruzeiro enfrentou o Botafogo no Mineirão, em Belo Horizonte, no último domingo (14), em jogo válido pela 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória emocionante por 3 a 2, a Raposa conquistou os três pontos diante de sua torcida.

+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro

O time mandante teve 53% de posse de bola, realizou 6 escanteios, cometeu 12 faltas e teve 85% de precisão nos passes. Já o Alvinegro, mesmo com 47% de posse de bola, teve 3 escanteios, cometeu 10 faltas e teve 80% de precisão nos passes.

+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro

No aspecto ofensivo, a Raposa finalizou 9 vezes, sendo 5 no gol, enquanto o Fogão finalizou 6 vezes, com 3 no gol. A defesa do time mandante realizou 1 defesa e 16 desarmes, enquanto a defesa visitante fez 7 defesas e 8 desarmes.

+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos

Os gols do Cruzeiro foram marcados por Lucas Silva, Rafa Silva e Papagaio, enquanto Tiquinho Soares e Danilo Barbosa balançaram as redes pelo Botafogo.

+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!

Na escalação da equipe mineira, o técnico optou pelo esquema tático 4-5-1, com destaque para Lucas Silva, autor de um dos gols da equipe. Já a equipe carioca entrou em campo com o esquema tático 4-4-2, tendo Tiquinho Soares como um dos destaques.

As substituições feitas durante a partida foram decisivas para o resultado final, com destaque para Papagaio, que entrou e marcou o gol da vitória da Raposa.

Com essa vitória na estreia, a equipe celeste inicia sua caminhada no Campeonato Brasileiro com o pé direito, enquanto o Botafogo terá que se recuperar na próxima rodada para buscar seus primeiros pontos na competição.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses.

Mais em: ,

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário