Cruzeiro vence o Bahia pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Cruzeiro venceu o Grêmio por 1 a 0, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O confronto ocorreu na quarta-feira, dia 5 de novembro, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. O único gol foi marcado por Fabrício Bruno, garantindo os três pontos para a equipe mineira.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O árbitro Lucas Paulo Torezin conduziu a partida que teve início às 20h. O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio tático entre as equipes, com o Imortal buscando controlar a posse de bola e a Raposa visando os contra-ataques. Aos 15 minutos, Mano Menezes recebeu um cartão amarelo.
Com 43 no relógio, o Celeste abriu o placar com Fabrício Bruno, após passe de William, pegando a defesa gremista de surpresa e alterando o cenário da partida. Já nos acréscimos do primeiro tempo, Lucas Silva foi advertido com cartão amarelo por falta. A etapa final foi mais corrida, com as duas equipes buscando o ataque e a defesa mais sólida.
Aos 63 minutos, o Tricolor Gaúcho realizou suas primeiras alterações: Dodi entrou no lugar de Andre Henrique e João Lucas substituiu Cristian Pavon. Aos 68, Walter Kannemann recebeu cartão amarelo por falta. Lucas Villalba aos 69, e Kevin Arroyo aos 73, também foram amarelados.
Na sequência, a equipe mineira promoveu sua primeira substituição aos 74 minutos, com Luis Sinisterra no lugar de Kevin Arroyo. A equipe gaúcha fez mais mudanças aos 76, com Francis Amuzu substituindo Franco Cristaldo e Alysson entrando no lugar de Cristian Olivera. As equipes seguiram com as trocas para buscar fôlego: Kaio Jorge entrou no lugar de Gabriel Barbosa no Cruzeiro aos 79.
Aos 88 no cronômetro, o Cruzeiro realizou suas últimas substituições, com Matheus Pereira entrando por Walace e Eduardo por Lucas Silva. O Grêmio encerrou suas alterações com Edenilson substituindo Miguel Monsalve no mesmo minuto. Apesar das tentativas, o placar não se alterou, consolidando a vitória do time mineiro.
Escalações
Cruzeiro: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Eduardo), Christian e Matheus Pereira (Walace); Arroyo (Sinisterra) e Kaio Jorge (Gabi). Técnico: Leonardo Jardim.
Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas (Pavón), Noriega, Kannemann e Marlon; Dodi (André), Edenílson (Monsalve) e Arthur; Alysson (Cristian Olivera), Carlos Vinícius e Francis Amuzu (Cristaldo). Técnico: Mano Menezes.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.