No domingo, 12 de maio, o Cruzeiro enfrentou o Atlético-GO em partida válida pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu no Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, às 16h. Os dois times entraram em campo em busca da vitória, mas quem levou a melhor foi a Raposa, que venceu por 1 a 0, garantindo os três pontos na tabela.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
A posse de bola foi equilibrada, com o Dragão tendo 47% e o Cabuloso com 53%. O time mandante teve 5 escanteios a seu favor, enquanto o visitante também teve 5. O mandante cometeu 13 faltas, enquanto o visitante cometeu 9. No quesito passes, a equipe celeste se destacou, com 83% de precisão, contra 78% do Rubro-Negro. No total, o time mandante finalizou 12 vezes, com 5 chutes no gol, 7 para fora e 0 na trave. Já a equipe azul finalizou 9 vezes, com 5 chutes no gol, 4 para fora e 1 na trave.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
As escalações dos times foram as seguintes: a equipe goiana entrou em campo com um esquema tático 4-3-3, com destaque para os jogadores Ronaldo, Bruno Tubarão, Adriano Mina, Shaylon, e Derek. Já a equipe goiana também utilizou o esquema 4-3-3, com jogadores como Anderson, William, Zé Ivaldo, Matheus Pereira e Rafa Silva.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
O gol da partida foi marcado por Matheus Pereira, do Cruzeiro, aos 35 minutos e 24 do segundo tempo. O jogo teve algumas substituições de ambos os lados, com destaque para as entradas de Yony González, Daniel, Emiliano Rodríguez e Vagner Love pelo Atlético-GO, e Vitinho, Papagaio, Gabriel Veron, Ramiro e Cifuentes pela Raposa.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses.