Cruzeiro goleia o Juventude pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Cruzeiro venceu o Juventude por 4 a 0 na tarde de domingo, 20 de julho de 2025, às 16h, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto ocorreu no Estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte, Minas Gerais.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A Raposa demonstrou superioridade técnica e tática desde o início em seus domínios. O primeiro gol da partida foi marcado aos 39 minutos do primeiro tempo por Christian, após assistência de Kaio Jorge, selando o domínio celeste na etapa inicial.
Antes disso, o Papo teve Marcos Paulo e Caique Gonçalves advertidos com cartões amarelos, ambos por faltas, aos 16 e 29 minutos, respectivamente. A única alteração da equipe gaúcha no primeiro tempo foi a saída de Gilberto para a entrada de Gabriel Veron aos 46 minutos.
A segunda etapa começou com a equipe celeste ampliando o placar. Gabriel Barbosa marcou aos 51 minutos, novamente com assistência de Kaio Jorge. Aos 60 minutos, o VAR confirmou um pênalti para o time azul, convertido por Gabigol, novamente, aos 63 minutos.
Após os gols, as equipes realizaram diversas substituições. Pelo Cruzeiro, Christian foi substituído por Wanderson, Kaio Jorge por Matheus Pereira e Lucas Romero por Lucas Silva, todas aos 67 minutos. Lucas Silva deu lugar a Walace aos 82 minutos e Gabriel Barbosa foi substituído por Yannick Bolasie aos 89 minutos.
O Juventude também promoveu mudanças: Hudson entrou no lugar de Emerson Batalla, Gabriel Taliari substituiu Matheus Babi e Marcos Paulo saiu para a entrada de Abner, todas aos 67 e 68 minutos. Aos 84 minutos, Luis Mandaca entrou no lugar de Alan Ruschel.
Para fechar o placar, aos 90 minutos do segundo tempo, acrescidos de dois minutos, Yannick Bolasie, que havia entrado no decorrer da partida, assistiu Eduardo para o quarto gol, confirmando a goleada. A partida, apitada pelo árbitro Lucas Casagrande, foi encerrada com o placar de 4 a 0.
Escalações
Cruzeiro: Léo Aragão; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Lucas Silva – Walace), Eduardo e Christian (Wanderson); Marquinhos, Gabriel (Bolasie) e Kaio Jorge (Matheus Pereira). Técnico: Leonardo Jardim
Juventude: Gustavo; Reginaldo, Ángel, Marcos Paulo (Abner) e Marcelo Hermes; Caíque, Hudson (Batalla), Jadson e Mandaca (Ruschel); Gabriel Taliari (Matheus Babi) e Gilberto (Veron). Técnico: Claudio Tencati.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.