Em uma partida emocionante e repleta de reviravoltas, o Criciúma conquistou uma vitória impressionante sobre o Atlético-MG, com um placar final de 2 a 1. O duelo ocorreu no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, no dia 3 de agosto de 2024, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
Mesmo com a posse de bola em vantagem para o time visitante, que alcançou 69%, o Tigre demonstrou maior eficiência na precisão de passes, com uma taxa de 72% em comparação aos 89% do Galo. Além disso, o CRI se destacou nos escanteios, realizando 5, e nas finalizações certeiras, com 50% de precisão, enquanto o CAM teve apenas 1 escanteio e uma precisão de finalizações de 17%.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
Os gols da vitória do Carvoeiro foram marcados por Higor Meritão e Wilker Ángel, aos 12 e 19 do 2º tempo, respectivamente. Já o gol de honra do Galão da Massa foi anotado por Cadu, aos 50 da etapa final.
No que diz respeito às escalações, o Aurinegro adotou o esquema tático 4-4-2, com destaque para os jogadores Gustavo, Claudinho, e Bolasie, enquanto o Alvinegro optou pelo esquema 4-3-3, com jogadores como Saravia, Bernard e Vargas.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
As substituições desempenharam um papel crucial no decorrer da partida, permitindo que os técnicos ajustassem suas estratégias. O destaque ficou para a saída de Otávio e a entrada de Fausto Vera no Atlético-MG, enquanto o Criciúma realizou cinco substituições ao longo do confronto.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses.