Neste sábado (13), o Criciúma recebeu o Juventude em seu estádio, o Heriberto Hülse, para a disputa da 1ª Rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes protagonizaram um jogo equilibrado e, mesmo com chances de gol para ambos os lados, o placar terminou empatado em 1 a 1.
Com 45% de posse de bola, o Criciúma teve 423 passes, com uma precisão de 81%. O time mandante finalizou sete vezes, sendo três no gol. O gol do Tigre foi marcado por Renato Kayzer, aos 35 minutos e 22 segundos do primeiro tempo.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
Já o Juventude teve 55% de posse de bola e 483 passes, com uma precisão de 84%. A equipe visitante finalizou 10 vezes, sendo quatro no gol. O gol de empate do gaúcho foi marcado por Jean Carlos, aos 18 minutos e 57 segundos do segundo tempo.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
Além disso, a equipe catarinense teve 11 faltas, 0 escanteios, 2 impedimentos, 6 defesas e 14 desarmes. Enquanto o Jaconero cometeu 15 faltas, teve 4 escanteios, 4 impedimentos, 3 defesas e 15 desarmes.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
As escalações das equipes foram as seguintes
- Criciúma: Alisson, Claudinho, Rodrigo, Walisson Maia, Marcelo Hermes, Barreto, Marquinhos Gabriel, Fellipe Mateus, Higor Meritão, Renato Kayzer e Éder.
- Juventude: Gabriel, João Lucas, Rodrigo Sam, Zé Marcos, Gabriel, Caique, Jadson, Nenê, Jean Carlos, Gilberto e Lucas Barbosa.
Durante o jogo, foram realizadas substituições em ambas as equipes. Pelo Criciúma, saíram Éder, Marquinhos Gabriel, Claudinho, Fellipe Mateus e Renato Kayzer, entrando Bolasie, Matheusinho, Candelo, Trauco e Arthur Caíke, respectivamente. Já pelo Juventude, Jean Carlos, Nenê, Gilberto, Caique e Lucas Barbosa deram lugar a Erick, Marcelinho, Erick, Thiaguinho e Rildo.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
O resultado deixa os times com um ponto cada na tabela do Campeonato Brasileiro, que está apenas no início. As equipes agora se preparam para os próximos desafios na competição.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e corrigido pelo jornalista Willams Meneses