Corinthians vence o Mirassol pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Corinthians obteve uma vitória convincente por 3 a 0 sobre o Mirassol, em partida válida 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O confronto ocorreu no sábado, 4 de outubro, na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h. A arbitragem ficou a cargo de Felipe Fernandes de Lima.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A etapa inicial foi marcada pelo equilíbrio, mas o Timão rapidamente impôs seu ritmo. Aos 16 minutos, Reinaldo recebeu o primeiro cartão amarelo da partida por segurar um adversário. Pouco depois, aos 18 minutos, o time da casa abriu o placar com Maycon, que converteu uma cobrança de pênalti, colocando o time da casa em vantagem.
Antes do intervalo, Jose Aldo também foi advertido com cartão amarelo, já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 46. O segundo tempo trouxe consigo diversas substituições e mais emoção. O Leão fez suas primeiras mudanças aos 54, com Lucas Ramon dando lugar a Daniel Borges, e aos 59, Negueba e Cristian Renato foram substituídos por Alesson e Chico, respectivamente.
No Alvinegro, João Pedro recebeu cartão amarelo aos 55 minutos por falta, seguido por Hugo Souza, também advertido com amarelo aos. As alterações na equipe mandante começaram aos 62 minutos, com Gui Negão e Martinez entrando nos lugares de Vitinho e Andre.
Com 72 no cronômetro, Yuri Alberto ampliou o placar para o Corinthians. Em seguida, Breno Bidon substituiu Memphis Depay aos 73 minutos. O Mirassol fez mais duas substituições aos 75, com Guilherme e Carlos Eduardo saindo por Matheus Bianqui e Maceió.
Nos minutos finais, o Timão realizou suas últimas mudanças, com Matheus Bidu no lugar de Angileri, e Vitinho sendo substituído por Ryan, ambas aos 84 minutos. Para fechar a goleada, Andre marcou o terceiro gol do Alvinegro aos 50 minutos do segundo tempo, já nos acréscimos, após assistência de Yuri Alberto, selando a vitória.
Escalações
Corinthians: Hugo Souza; Raniele, Gustavo Henrique e João Pedro Tchoca; Matheuzinho, Martínez (André), Maycon, Breno Bidon (Memphis Depay) e Matheus Bidu (Angileri); Gui Negão (Vitinho, Ryan) e Yuri Alberto. Técnico: Lucas Silvestre.
Mirassol: Walter; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; José Aldo, Danielzinho e Guilherme Marques (Matheus Bianqui); Negueba (Alesson), Carlos Eduardo (Chico da Costa) e Cristian (Maceió). Técnico: Rafael Guanaes.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.