Corinthians vence o Grêmio pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Corinthians vence o Grêmio pelo Brasileirão
Corinthians vence o Grêmio pelo Brasileirão

Em uma partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, o Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 0 na Neo Química Arena, em São Paulo, no dia 2 de novembro, às 16h. A vitória do Timão foi construída com um gol no primeiro tempo e outro na etapa final, em um jogo com arbitragem de Davi de Oliveira Lacerda.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

Desde o início, a partida mostrou-se disputada, com as equipes buscando a posse de bola e criando oportunidades. O Timão, em casa e empurrado por sua torcida, demonstrou mais ímpeto ofensivo, enquanto o Imortal tentava conter as investidas do adversário e explorar contra-ataques. O primeiro cartão amarelo foi para André Carrillo, aos 12 minutos, por carrinho.

O placar foi aberto aos 16 minutos, quando Gustavo Henrique marcou um belo gol, com assistência de Rodrigo Garro, levando a torcida do time da casa à loucura. O Tricolor Gaúcho tentou reagir, mas esbarrou na sólida defesa corintiana e nas boas intervenções do goleiro. No final do primeiro tempo, Matheuzinho levou cartão amarelo por conduta antidesportiva aos 49.

A segunda etapa começou com mais cartões amarelos: Matheus Bidu, aos 52 minutos, por conduta antidesportiva, e Erick Noriega, aos 64 minutos, por segurar o adversário. As equipes realizaram várias substituições para tentar mudar o panorama do jogo. Pelo Alvinegro, André Carrillo saiu para a entrada de Ryan aos 67, Yuri Alberto deu lugar a Gui Negão aos 77, Matheuzinho foi substituído por Hugo aos 87, Maycon por Charles Rigon aos 88, e Rodrigo Garro por Dieguinho aos 88.

Do lado gremista, Edenilson saiu para Franco Cristaldo aos 67, Alysson para Cristian Pavon aos 67, Francis Amuzu para Cristian Olivera aos 75, Dodi para Gustavo Cuellar aos 81, e Carlos Vinicius para a entrada de Andre Henrique aos 90. O segundo gol corintiano veio de pênalti, convertido por Memphis aos 80, ampliando a vantagem e selando a vitória.

Dodi levou cartão amarelo aos 68 minutos por segurar um atleta adversário. Cristian Pavon também foi advertido com cartão amarelo aos 88 minutos por conduta antidesportiva. Com esse resultado, o Corinthians soma três pontos importantes na disputa na tabela, enquanto o Grêmio buscará a recuperação na próxima rodada.

Escalações

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique, Fabrizio Angileri e Matheus Bidu (Hugo); Maycon (Charles), André Carrillo (Ryan) e Rodrigo Garro (Dieguinho); Memphis Depay e Yuri Alberto (Gui Negão). Técnico: Dorival Júnior.

Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas, Erick Noriega, Wagner Leonardo e Marlon; Dodi (Gustavo Cuéllar), Arthur e Edenílson (Franco Cristaldo); Francis Amuzu (Cristian Oliveira), Alysson (Cristian Pavón) e Carlos Vinícius (André Henrique). Técnico: Mano Menezes.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário