Corinthians vence o Atlético-MG pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Corinthians venceu o Atlético-MG por 1 a 0, na Neo Química Arena, em São Paulo, válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O gol solitário foi marcado por Maycon, aos 50 minutos do segundo tempo. A partida foi apitada por Alex Gomes Stefano, teve início às 18h30 e foi marcada por muita disputa e cinco cartões amarelos para o Galo e quatro para o Timão.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando o controle do meio de campo. O primeiro tempo foi de poucas chances claras de gol, mas com a intensidade esperada de um confronto do Brasileirão. O árbitro teve trabalho, distribuindo os primeiros cartões amarelos ainda na etapa inicial: Renzo Saravia foi advertido aos 25, por conduta antidesportiva, seguido por Matheus Bidu, aos 32, por falta.
A segunda etapa trouxe mais emoção. O Galo fez uma substituição logo no início, com Natanael entrando no lugar de Renzo Saravia. Aos 50 minutos, o placar foi inaugurado: Maycon balançou as redes para o Timão após passe de Rodrigo Garro, levando a Fiel torcida ao delírio. Após o gol, a partida se tornou mais ríspida, com uma sequência de cartões amarelos.
Matheuzinho foi advertido aos 57 no relógio, e Alan Franco, aos 60, outra vez por conduta antidesportiva. Fausto Vera recebeu amarelo aos 64. Os técnicos tentaram mudar o panorama do jogo com substituições. No Galão da Massa, Biel, Igor Gomes, Caio Paulista e Gustavo Scarpa entraram no decorrer da segunda etapa.
O Corinthians também fez suas substituições, colocando Memphis Depay, Ryan, Breno Bidon, Angel Romero e Angileri em campo para administrar o resultado. Nos minutos finais, Maycon, o autor do gol, recebeu um cartão amarelo aos 87 por segurar o adversário. O confronto, com 7 minutos de acréscimo, terminou com a vitória do Timão, que garantiu importantes três pontos no campeonato.
Escalações
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Cacá e Matheus Bidu; Raniele, Maycon (Angileri), Breno Bidon (Charles) e Garro (Ryan); Yuri Alberto (Romero) e Memphis Depay (Gui Negão). Técnico: Dorival Júnior.
Atlético-MG: Everson, Saravia (Natanael), Vitor Hugo, Ruan, Júnior Alonso e Caio Paulista (Guilherme Arana); Fausto Vera (Gustavo Scarpa), Alan Franco e Igor Gomes (Dudu); Biel (Bernard) e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.