Corinthians e Fortaleza empatam pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Corinthians e Fortaleza protagonizaram um empate eletrizante de 1 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo, na domingo, de 3 de agosto. A partida, válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, foi apitada pelo árbitro Felipe Fernandes de Lima.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O Leão do Pici saiu na frente, mas o Timão conseguiu igualar nos instantes finais, garantindo um ponto muito importante em casa. O time da casa não demorou a mostrar sua força e abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo.
Breno Lopes, com passe de Matheus Pereira, marcou, colocando o Tricolor do Pici em vantagem. A resposta do Timão veio em tentativas de jogadas ofensivas, buscando pressionar o adversário. Com 25 no relógio, Lucca Prior recebeu um cartão amarelo por uma falta, mostrando a intensidade do jogo.
No intervalo, o Alvinegro Paulista realizou mudanças táticas para reverter o placar. Félix Torres, Ryan Gustavo, Ángel Romero e Talles Magno entraram em campo, substituindo Matheuzinho, Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto, respectivamente, para dar fôlego ao ataque e fortalecer o meio de campo.
O segundo tempo manteve a intensidade, com o Leão do Pici buscando administrar a vantagem e a Fiel em busca do empate. Aos 57 minutos, o Fortaleza fez sua primeira alteração, com Deyverson entrando no lugar de Juan Martín Lucero.
O Corinthians respondeu com a entrada de Dieguinho, substituindo André Carrillo, com 64 no cronômetro. Aos 65 minutos, o Fortaleza fez mais duas substituições: Eros Mancuso entrou por Tinga, e Emmanuel Martínez por Lucca Prior.
Com o tempo se esgotando, o Leão do Pici realizou suas últimas trocas, com Zé Welison e Marinho nos lugares de Breno Lopes e José Herrera, aos 77 minutos. Aos 83 minutos, Zé Welison, recém-chegado ao campo, recebeu um cartão amarelo.
A insistência do Timão foi recompensada nos acréscimos. Aos 90 minutos, com mais 4 de acréscimo, André Carrillo, que havia sido substituído e depois retornou ao campo, marcou o gol de empate, levando a Neo Química Arena à loucura e selando o placar em 1 a 1.
Escalações
Corinthians: Hugo Souza; Félix Torres (Matheuzinho), André Ramalho, Cacá e Angileri; Ryan (Rodrigo Garro), Charles e Breno Bidon; Dieguinho (Carrillo), Talles Magno (Yuri Alberto) e Romero (Memphis Depay). Técnico: Dorival Júnior
Fortaleza: Vinícius Silvestre; Mancuso (Tinga), Kuscevic, Gustavo Mancha e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Pereira e Lucca Prior (Emmanuel Martínez); Breno Lopes (Herrera), Marinho (Zé Welison) e Deyverson (Lucero). Técnico: Renato Paiva.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.