Corinthians e Cuiabá empatam pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024

Cuiabá e Corinthians empatam pelo Brasileirão
Cuiabá e Corinthians empatam pelo Brasileirão (Foto: Ettore Chireguini / Gazeta Press)

Na quarta-feira, 26 de junho, Corinthians e Cuiabá se enfrentaram no na Neo Química Arena, em São Paulo, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou com o empate em 1 a 1, que refletiu a igualdade vista em todo o confronto.

+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro

Com 59% de posse de bola, o Timão tentou impor seu ritmo desde o início, demonstrando um bom controle do jogo. O time mandante finalizou 14 vezes, com 5 chutes certeiros ao gol, enquanto a defesa realizou 7 defesas e 24 desarmes. Já o Dourado, com 41% de posse, teve menos chances, finalizando 7 vezes, com 4 chutes no alvo. A equipe visitante realizou 12 defesas e 22 desarmes.

+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro

A precisão nos passes também foi um ponto alto da partida, com o Alvinegro acertando 83% dos seus 561 passes, e o Alviverde com 75% de precisão em 291 passes. Os escanteios foram favoráveis ao time visitante, que teve 13 oportunidades, enquanto a equipe da casa teve apenas 1. A partida contou com 29 faltas no total, sendo 13 cometidas pelo time visitante.

+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!

O gol do Corinthians foi marcado por Bidu aos 39 do segundo tempo, enquanto Marllon fez o gol do Cuiabá aos 4 da etapa inicial. As substituições realizadas pelas equipes mostraram a busca por alternativas táticas, movimentando o jogo e dando fôlego novo aos times.

+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos 

Com um desempenho equilibrado de ambas as equipes, o empate refletiu a atuação das duas equipes em campo. O jogo foi marcado pela intensidade e pela busca incansável pelo gol, resultando em um placar justo diante do que foi apresentado.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário