Ceará vence o Red Bull Bragantino pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Ceará venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, realizada na Arena Castelão, em Fortaleza, Ceará. O jogo, apitado por Yuri Elino Ferreira Da Cruz, ocorreu no sábado, dia 16 de agosto.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O único gol da partida saiu aos 14 minutos do primeiro tempo. Aylon aproveitou assistência de Galeano para balançar as redes, colocando o Vozão em vantagem. A etapa inicial foi marcada por uma disputa intensa, com o Braga buscando a reação. Nos acréscimos, Lucas Barbosa recebeu um cartão amarelo por conduta antidesportiva.
A segunda etapa continuou com ritmo forte e algumas advertências. Gabriel e Jhon Jhon foram amarelados aos 53 e 59 minutos, na ordem, o último por jogada mais ríspida. Aos 66 minutos, o time da casa realizou suas primeiras mudanças, com Lourenço e Lucas Mugni, nos lugares de Paulo Baya e Aylon. No mesmo minuto, o time visitante substituiu Lucas Barbosa por Laquintana.
As trocas seguiram intensas: aos 71 minutos, Richardson entrou no lugar de Fernando Sobral. Aos 74 minutos, mais cartões amarelos foram distribuídos para Rodriguez e Lucas Mugni, ambos por conduta antidesportiva. Aos 75 minutos, o Toro Loko fez duas substituições, com Thiago Borbas no lugar de Eric Ramires e Fabinho substituindo Gabriel.
O jogo se aproximava do fim com mais advertências: Nicolas foi amarelado aos 82 minutos por rasteira, e Fernando Sobral também recebeu cartão aos 85 no relógio. As últimas mudanças ocorreram aos 87 minutos, com Matheus Fernandes entrando por Praxedes no Red Bull Bragantino, e aos 89 minutos, com Diego substituindo Lucas Lima e Ramos entrando no lugar de Nicolas pelo Ceará. O placar permaneceu inalterado, e o mandante garantiu os três pontos.
Escalações
Ceará: Bruno Ferreira, Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado, Nicolas (Rafael Ramos), Richardson (Fernando Sobral), Dieguinho (Lucas Lima), Lourenço (Lucas Mugni), Aylon (Paulo Baya), Galeano e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
Red Bull Bragantino: Cleiton, Nathan Mendes, Guzmán Rodriguez, Pedro Henrique, Vanderlan, Gabriel (Fabinho), Eric Ramires (Thiago Borbas), Bruno Praxedes (Matheus Fernandez), Lucas Barbosa (Laquintana), Jhon Jhon e Sasha. Técnico: Fernando Seabra.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.