Ceará e Flamengo empatam pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Ceará e Flamengo empataram em 1 a 1 na Arena Castelão, em Fortaleza, no Ceará, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O confronto ocorreu no domingo, dia 3 de agosto, às 18h30, apitado por Rodrigo Jose Pereira de Lima.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O resultado reflete a intensidade do duelo, que manteve a igualdade no até o apito final. O Vozão mostrou garra e buscou o resultado, enquanto o Mengão também mostrou suas credenciais em campo. Os times tiveram momentos de brilho, com defesas sólidas e ataques perigosos.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela disputa no meio-campo. Aos 33 minutos, Marllon, do Alvinegro, recebeu cartão amarelo por falta. O Mais Querido abriu o placar aos 37 minutos, com um gol de Giorgian De Arrascaeta, assistido por Gonzalo Plata, mostrando a qualidade de sua armação de jogadas.
Pouco antes do intervalo, com 40 no relógio, Richardson, do time mandante, também foi advertido com cartão amarelo. O Ceará fez três substituições no intervalo: Lourenço e Pedro Henrique entraram nos lugares de Lucas Mugni e Aylon, respectivamente.
A segunda etapa começou com mais uma substituição para o mandante, com Fernando Sobral substituindo Richardson aos 55 minutos. O time da casa conseguiu o empate aos 67 minutos, com Pedro Raul balançando as redes, em jogada que se iniciou com Lucas Mugni, levando a torcida ao delírio.
Aos 72 minutos, Jorginho recebeu cartão amarelo. Na sequência, aos 75 minutos, Bruno Henrique também foi advertido. O Flamengo realizou duas substituições: Allan entrou no lugar de Jorginho e Juninho Vieira substituiu Bruno Henrique, ambos aos 76 no cronômetro.
O Vozão fez mais duas alterações, com Matheus Bahia e Dieguinho entrando em campo, enquanto o Rubro-Negro fez mais duas substituições, com Victor Hugo e Guillermo Varela. Nos acréscimos, aos 94 minutos, Fernando Sobral recebeu um cartão amarelo por falta. O jogo terminou com o placar de 1 a 1, refletindo a paridade entre as equipes e o esforço de ambos os lados para buscar a vitória.
Escalações
Flamengo: Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho (Allan), Evertton Araujo e Arrascaeta (Saúl); Plata (Victor Hugo), Samuel Lino e Bruno Henrique (Juninho). Técnico: Filipe Luís.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia (Nicolas); Richardson (Fernando Sobral), Lourenço (Lucas Mugni) e Dieguinho (Lucas Lima); Pedro Henrique (Aylon), Galeano e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.