O Bragantino enfrentou o Vasco da Gama em sua casa, no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista, em partida válida pela 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo aconteceu nesta quarta-feira (17), em um confronto eletrizante que terminou com a vitória do time mandante por 2 a 1.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
O primeiro gol da partida foi marcado por Laquintana, para o Braga, aos 6 minutos do primeiro tempo. Aos 17 minutos do segundo tempo, Vegetti descontou para o Gigante da Colina, mas o atacante Vitinho marcou novamente para o Toro Loko aos 32 minutos da etapa final.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
Durante o jogo, o Bragantino teve uma posse de bola de 44%, realizou 4 escanteios, cometeu 0 impedimentos e 14 faltas. A equipe completou 261 passes de um total de 346, com uma precisão de 75%. Nas finalizações, o time mandante teve 13 chutes, sendo 5 no gol, 8 para fora e 2 bloqueados, com uma precisão de 38%. O Bragantino fez 2 defesas e 12 desarmes ao longo da partida.
Já o Vasco teve uma posse de bola de 56%, realizou 6 escanteios, cometeu 3 impedimentos e 15 faltas. A equipe completou 416 passes de um total de 505, com uma precisão de 82%. Nas finalizações, o time visitante teve 9 chutes, sendo 3 no gol, 6 para fora e 1 na trave, com uma precisão de 33%. O Vasco fez 6 defesas e 14 desarmes durante o confronto.
Escalações
Bragantino (BGT): Lucão, Hurtado, Douglas Mendes, Luan Cândido, Guilherme, Raul, Gustavinho, Juninho Capixaba, Laquintana, Eduardo Sasha, Henry Mosquera.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
Vasco (VAS): Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Léo, Lucas Piton, Sforza, Galdames, Mateus Cocão, Rossi, Vegetti, David.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
O jogo também contou com algumas substituições ao longo da partida, com destaque para as entradas de Jadsom Silva, Borbas, Ramires, Vitinho e Bruninho no Bragantino, e de Rayan, Zé Gabriel, Maicon, Adson e Clayton no Vasco.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisão da jornalista Mariana Mendes.