Botafogo vence o Vasco da Gama pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Botafogo vence o Vasco pelo Brasileirão
Botafogo vence o Vasco pelo Brasileirão

O Botafogo venceu o Vasco da Gama por 3 a 0, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na quarta-feira, dia 5 de novembro. A vitória do time mandante foi construída com um pênalti no primeiro tempo, um gol no segundo e um gol contra, garantindo três pontos importantes para a equipe.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

A primeira etapa do Clássico da Amizade foi marcada por lances ríspidos e cartões amarelos. Alexander Barboza e Marlon Freitas foram advertidos aos 38 e 41 minutos, respectivamente. No entanto, a equipe da casa conseguiu abrir o placar nos acréscimos, aos 42, com Alex Telles em uma cobrança de pênalti, levando o Fogão para o intervalo com a vantagem mínima.

O Gigante da Colina, por sua vez, fez sua primeira alteração logo no início do segundo tempo, com Matheus Franca substituindo Tchê Tchê. A segunda etapa continuou com intensidade. Matheus Franca, que entrou no intervalo, recebeu cartão amarelo aos 56 minutos por falta. O técnico Fernando Diniz também foi advertido aos 62.

O Glorioso realizou sua primeira substituição aos 64 minutos, com Joaquín Correa entrando no lugar de Artur. O Cruzmaltino respondeu aos 69, com Cauan Barros em campo na vaga de Hugo Moura. Aos 72, Artur, que havia acabado de entrar, marcou um belo gol para a Estrela Solitária, ampliando a vantagem.

No minuto seguinte, Artur recebeu cartão amarelo. O mandante fez mais três mudanças: Arthur Cabral entrou no lugar de Chris Ramos, Jefferson Savarino foi substituído por Cuiabano (ambos aos 74), e David Ricardo marcou um gol contra, aos 77 minutos. O time visitante tentou a reação com Pablo Vegetti no lugar de David aos 79, mas David recebeu um cartão amarelo aos 80.

O Botafogo fez as últimas alterações aos 81 minutos, com Danilo na vaga de Newton e Santiago Rodriguez na vaga de Allan. As últimas trocas do Vasco da Gama aconteceram aos 88, com Andrés Gómez e Coutinho substituídos por GB e Thiago Mendes, respectivamente. O placar permaneceu 3 a 0 até o fim, garantindo uma vitória expressiva para o Fogão no clássico carioca.

Escalações

Botafogo: Léo Linck; Vitinho, Barboza, David Ricardo e Alex Telles; Danilo (Allan) e Marlon Freitas; Santi Rodríguez (Newton), Joaquín Correa (Artur) e Savarino (Cuiabano); Arthur Cabral (Chris Ramos). Técnico: Davide Ancelotti.

Vasco da Gama: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Carlos Cuesta, Robert Renan e Lucas Piton; Barros (Hugo Moura), Tchê Tchê (Matheus França) e Philippe Coutinho (Thiago Mendes); Rayan, Andrés Gomez (GB) e Vegetti (David). Técnico: Fernando Diniz.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário