Botafogo vence o Juventude pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Botafogo vence o Juventude pelo Brasileirão
Botafogo vence o Juventude pelo Brasileirão

O Botafogo venceu o Juventude por 3 a 1, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, Rio Grande do Sul, em confronto válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025. O confronto ocorreu no domingo, dia 24 de agosto. A arbitragem ficou a cargo de Flavio Rodrigues De Souza. A vitória do visitante foi construída com gols de Alex Telles (pênalti), Chris Ramos e Santi Rodríguez, enquanto E. Batalla marcou o único gol do mandante.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

A partida começou com um ritmo intenso, e logo aos 6 minutos, Newton, recebeu um cartão amarelo por falta. O Papo abriu o placar aos 30 minutos com Batalla, após assistência de Nenê, para a alegria da torcida jaconera. No entanto, a vantagem não durou muito. Aos 35 minutos, o VAR confirmou um pênalti para o Fogão, convertido por Alex Telles aos 39 minutos, empatando o jogo.

No intervalo, o Verdão realizou duas substituições: Alan Ruschel entrou no lugar de Marcelo Hermes, e Gabriel Veron substituiu Nenê. O segundo tempo também viu o Glorioso fazer várias alterações para manter o fôlego do time. Aos 52 minutos, Alexander Barboza recebeu um cartão amarelo. Com 56 no relógio, o Glorioso fez três mudanças: Matheus Martins entrou no lugar de Jeffinho, Marçal substituiu Alex Telles, e Danilo entrou no lugar de Newton.

Joaquín Correa substituiu Chris Ramos aos 67. Pelo lado do Papo, Rafael Bilu entrou no lugar de Batalla aos 71 no cronômetro, e Giraldo substituiu Caíque Gonçalves aos 76 minutos. A Estrela Solitária garantiu a vitória na reta final do jogo. Aos 83 minutos, Chris Ramos marcou o segundo gol do Glorioso, com assistência de Arthur Cabral.

Nos acréscimos, aos 98 minutos, Rodríguez balançou as redes novamente para o Botafogo, selando o placar em 3 a 1. Teve ainda um pênalti cancelado para o Juventude pelo VAR, aos 98 minutos, após Matheus Babi ter sofrido a infração. O Jaconero ainda fez uma última substituição, com Matheus Babi saindo para a entrada de Mandaca. Com o resultado, o Glorioso soma mais três pontos importantes na briga pelo Campeonato Brasileiro.

Escalações

Juventude: Jandrei; Reginaldo, Wilker Ángel, Luan Freitas e Alan Ruschel (Marcelo Hermes); Caíque (Daniel Giraldo), Jadson e Mandaca (Matheus Babi); Nenê (Gabriel Veron), Batalla (Rafael Bilu) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.

Botafogo: Neto; Vitinho, David Ricardo, Alexander Barboza e Alex Telles (Marçal); Newton (Danilo), Marlon Freitas e Joaquín Correa (Chris Ramos); Jeffinho (Matheus Martins), Montoro (Santi Rodriguez) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário