Posse de bola equilibrada não foi suficiente para o Fluminense superar o Botafogo, que venceu por 1 a 0. A partida, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi realizada no Estádio do Maracanã, no sábado, 21 de setembro.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
Com uma posse de bola de 48% e 84% de precisão nos passes, o Nense tentou impor seu ritmo de jogo, mas não conseguiu superar a defesa sólida do Fogão. Mesmo com 11 finalizações ao gol, o time mandante viu suas chances serem bloqueadas, resultando em uma eficácia de apenas 55%.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
Por outro lado, o Alvinegro soube aproveitar suas oportunidades, mantendo 52% de posse de bola e uma precisão de passes de 82%. Com 7 finalizações, sendo 6 ao gol, o time visitante conseguiu marcar o único gol da partida aos 50 minutos do segundo tempo, com Luiz Henrique.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
As equipes jogaram com formações táticas distintas: o Fluzão adotou o esquema 4-5-1, enquanto a Estrela Solitária optou pelo 4-4-2. As substituições também foram marcantes, com destaque para a entrada de Ganso no lugar de Lima e Kauã Elias no lugar de Cano pelo lado do Fluminense, e Almada no lugar de Savarino pelo Botafogo.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses.