O Cuiabá enfrentou o Botafogo na quarta-feira, 03 de julho, em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, em fase única de pontos corridos. O jogo ocorreu na Arena Pantanal, em Cuiabá. O confronto atraiu os olhares dos torcedores por ser uma partida entre times de diferentes regiões do país.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
Em um jogo equilibrado, o Fogão conquistou uma vitória crucial contra o Dourado, com o placar de 2×1. Ambas as equipes demonstraram um desempenho forte, mantendo a posse de bola em 50% do tempo. O mandante teve 7 escanteios, 2 impedimentos, 8 faltas, e realizou um total de 472 passes, com uma precisão de 86%.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
Enquanto o Alvinegro teve 5 escanteios, 7 impedimentos, 14 faltas, e completou 405 passes, com a mesma precisão de 86%. O Auriverde da Baixada fez 10 finalizações, com 7 no gol, resultando em uma precisão de 70%. Já a Estrela Solitária finalizou 4 vezes, todas no gol, alcançando uma precisão de 100%. A defesa da equipe mato-grossense realizou 3 defesas e 5 desarmes, enquanto a defesa carioca efetuou 5 defesas e 10 desarmes.
O gol do Cuiabá foram marcados por Pitta aos 44 do 1º tempo, em um pênalti. Enquanto Kauê marcou para o Botafogo aos 04 do 1º tempo, e Mateo Ponte ampliou a vantagem aos 30 do 2º tempo.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
O Dourado entrou em campo no esquema tático 3-4-3, com destaque para o jogador Pitta, autor do gol da equipe. Já o Fogão adotou o esquema tático 4-3-3, com uma atuação destacada de Kauê, responsável por um dos gols da vitória. Ambas as equipes realizaram substituições ao longo da partida, buscando melhorar o rendimento em campo.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses.