No sábado, 1 de junho, o Corinthians enfrentou o Botafogo em casa, na Arena Corinthians, em São Paulo, em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
A partida foi marcada pelo equilibrado, com o Fogão saindo com a vitória pelo placar de 1 a 0. O gol da vitória foi marcado por Júnior Santos, aos 13 minutos do segundo tempo. O jogo foi marcado por uma posse de bola de 55% para o Timão e 45% para a Estrela Solitária, mostrando um equilíbrio na disputa.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
Com relação às estatísticas, a equipe paulista teve 2 escanteios, 3 impedimentos, 7 faltas cometidas, 487 passes totais, dos quais 397 foram completos e 90 errados, com uma precisão de 82%. Além disso, o time mandante finalizou 11 vezes, sendo 6 no gol.
Já a equipe carioca teve 5 escanteios, 2 impedimentos, 16 faltas cometidas, 413 passes totais, dos quais 329 foram completos e 84 errados, com uma precisão de 80%. O time visitante finalizou 6 vezes, sendo 2 no gol.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
As escalações das equipes foram as seguintes: o Corinthians entrou em campo com um esquema tático 4-3-3, tendo Carlos Miguel como goleiro, Matheuzinho e Hugo nas laterais, Félix Torres e Cacá na zaga, Raniele como volante, Breno Bidon, Garro e Igor Coronado como meio-campistas, e Yuri Alberto e Wesley no ataque.
Já o Botafogo entrou em campo com um esquema tático 4-2-4, tendo John Victor como goleiro, Damián Suárez e Cuiabano nas laterais, Lucas Halter e Bastos na zaga, Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Tchê Tchê no meio-campo, e Luiz Henrique, Júnior Santos e Savarino no ataque.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
Além disso, houve substituições durante a partida. Pelo lado do Timão, saíram Wesley, Breno Bidon e Matheuzinho, para as entradas de Gustavo Mosquito, Ángel Romero e Fausto Vera. Já pelo lado do Fogão, saíram Luiz Henrique, Danilo Barbosa, Savarino, Tchê Tchê e Júnior Santos, para as entradas de Óscar Romero, Gregore, Tiquinho Soares, Yarlen e Hugo.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática.+