Botafogo vence o Bahia pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Botafogo vence o Bahia pelo Brasileirão
Botafogo vence o Bahia pelo Brasileirão

O Botafogo superou o Bahia por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na quarta-feira, dia 1 de outubro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O resultado garantiu três pontos importantes para a equipe da casa, com gols de Santi Rodriguez e Jeffinho.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

A partida, arbitrada por Felipe Fernandes de Lima, começou às 21h30min, e foi marcada por muita intensidade e reviravoltas. O Tricolor Baiano, apesar da derrota, demonstrou resiliência, conseguindo um gol de Rodrigo. Aos 19 minutos, o time realizou a primeira substituição, com Luciano Juba entrando no lugar de Zé Guilherme.

O Fogão abriu o placar aos 27 minutos, com Santi Rodriguez balançando as redes após assistência de Vitinho, levando a torcida alvinegra ao delírio. A etapa inicial também teve momentos de tensão, com cartões amarelos para Santiago Arias, aos 40, Cuiabano, aos 49, e Sanabria, também aos 49, por conduta antidesportiva.

O segundo tempo iniciou com substituições no Esquadrão de Aço: Everton Ribeiro e Kayky saíram para as entradas de Rodrigo Nestor e Tiago, aos 46 minutos. A Estrela Solitária ampliou sua vantagem logo aos 46, com Jeffinho marcando após assistência de Cuiabano.

Com 54 no relógio, o time visitante fez mais uma alteração, com Ramos na vaga de Michel Araújo. A equipe baiana diminuiu a diferença no placar aos 55, com Rodrigo Nestor. A partida ficou ainda mais tensa aos 59 minutos, quando Sanabria recebeu dois cartões amarelos por simulação, resultando em sua expulsão.

O Botafogo também teve um jogador advertido, Davide Ancelotti, aos 61 minutos. Novas substituições ocorreram, com Cuiabano saindo para entrar David Ricardo, aos 63, e Willian José saindo para dar lugar a Ademir, aos 65, Rodrigo Nestor, aos 70. e Alexander Barboza, aos 72, também entraram na lista de amarelados.

O Fogão fez mais trocas aos 75 minutos, com Artur e Mateo Ponte entrando por Jeffinho e Vitinho, e aos 80, com Kaio e Allan substituindo Gabriel Bahia e Newton. Allan, aos 87, e David Ricardo, aos 90, além de Gabriel Xavier, aos 94, também foram advertidos nos minutos finais, mostrando a intensidade do confronto.

Escalações

Botafogo: Léo Linck; Vitinho (Mateo Ponte), Kaio Pantaleão (Gabriel), Barboza e Cuiabano (David Ricardo); Newton (Allan) e Marlon Freitas; Santi Rodríguez, Savarino e Jeffinho (Artur); Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.

Bahia: Ronaldo; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Santiago Mingo (Michel Araújo) e Luciano Juba (Zé Guilherme); Rezende, Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Kayky (Tiago), Sanabria e Willian José (Ademir). Técnico: Rogerio Ceni.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário