Botafogo goleia o Red Bull Bragantino pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Botafogo goleia o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão
Botafogo goleia o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão

O Botafogo venceu o Red Bull Bragantino por 4 a 1, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, no sábado, dia dia 30 de agosto, às 18h30min. A partida, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, teve a arbitragem de Lucas Casagrande e foi marcada pela eficiência ofensiva do time carioca, que soube aproveitar as oportunidades e consolidar uma vitória expressiva.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

O jogo começou com o Fogão partindo para o ataque, e logo aos 6 minutos, Danilo abriu o placar, assistido por Santiago Rodríguez. O Massa Bruta não demorou a reagir e, aos 15, Jhon Jhon, com assistência de Nathan Mendes, empatou o confronto, mostrando que a partida seria movimentada. Porém o o Glorioso manteve a pressão e, aos 33 minutos, Newton colocou a equipe carioca na frente novamente

Com 47 no relógio, Jefferson Savarino ampliou a vantagem, com assistência de Jeffinho, levando o mandante para o intervalo com um confortável placar de 3 a 1. No primeira etapa ainda teve um cartão amarelo para Lucas Barbosa aos 39 minutos. A etapa complementar iniciou com substituições em ambas as equipes.

No Red Bull Bragantino, Eric Ramires entrou no lugar de Gabriel Girotto, e Davi Gomes substituiu Lucas Barbosa. A Estrela Solitária fez sua primeira alteração aos 63 minutos, com Álvaro Montoro entrando na vaga de Jeffinho. As trocas visavam dar novo fôlego aos times, mas o domínio permaneceu com o time da casa.

Aos 92 no cronômetro, Montoro, que acabara de entrar, selou a goleada alvinegra, marcando o quarto gol com assistência de Artur, consolidando a grande atuação do Botafogo. Nathan Mendes ainda foi advertido com cartão amarelo aos 901 por discussão. A partida no Nilton Santos foi um espetáculo de gols e emoções, digno da elite do futebol brasileiro.

Escalações

Botafogo: Neto; Vitinho (Mateo Ponte), Kaio Pantaleão, David Ricardo e Marçal; Newton (Marlon Freitas), Danilo e Savarino (Correa); Santi Rodriguez (Artur), Jeffinho (Montoro) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Nathan Mendes, Gustavo Marques, Guzmán Rodríguez e Vanderlan; Fabinho (Praxedes), Eric Ramires (Gabriel) e John John; Laquintana (Henry Mosquera), Eduardo Sasha (Fernando) e Lucas Barbosa (Davi Gomes). Técnico: Fernando Seabra.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário