O Botafogo surpreendeu e venceu o Flamengo por 4 a 1 em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada no domingo, dia 18 de agosto, no Estádio Nilton Santos. Com uma atuação dominante, o time mandante conquistou uma vitória expressiva em casa.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
Com uma posse de bola de 52%, o Fogão impôs seu ritmo de jogo desde o início, garantindo 5 escanteios e realizando 446 passes certos, com uma precisão de 90%. O bom desempenho ofensivo resultou em 16 finalizações, com 9 no gol, demonstrando uma eficiência de 56%. Além disso, a defesa se destacou com 4 defesas e 20 desarmes.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
Por outro lado, o Mengão teve 48% da posse de bola, realizou 340 passes certos, com precisão de 84%, e finalizou 7 vezes, acertando o gol em 5 ocasiões, com uma precisão de 71%. A defesa visitante realizou 7 defesas e 15 desarmes.
Os gols do Alvinegro foram marcados por Mateo Ponte, Igor Jesus e Matheus Martins (duas vezes), enquanto o Rubro-Negro descontou com um gol de Bruno Henrique.
As escalações apresentaram a Estrela Solitária com um esquema tático 4-5-1, destacando-se a atuação de John Victor, Mateo Ponte, Bastos, Barboza, Cuiabano, Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique, Savarino, Almada e Igor Jesus.
Já o Mais Querido entrou em campo com um esquema 4-4-2, contando com Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz, Ayrton Lucas, Allan, Léo Ortiz, Gerson, Arrascaeta, Bruno Henrique e Carlinhos.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Durante a partida, as substituições foram estratégicas para ambas as equipes. O Botafogo promoveu as entradas de Tchê Tchê, Tiquinho Soares, Matheus Martins, Allan e Carlos Alberto, enquanto o Flamengo realizou as substituições de Arrascaeta, Gerson, Ayrton Lucas, Fabrício Bruno e Allan.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses.