O Botafogo enfrentou o Vitória na noite desta quarta-feira, no Estádio Nilton Santos em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Alerrandro para o visitante aos 19 minutos do primeiro tempo e um gol contra de Wagner Leonardo para o mandante aos 42 minutos do segundo tempo.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
Em um confronto marcado pela equilibrada disputa, o Fogão demonstrou superioridade na posse de bola, com 66%, e precisão nos passes, totalizando 85%. O time mandante finalizou 19 vezes, acertando 47% das finalizações. Por sua vez, o Leão da Barra teve 34% de posse de bola e uma precisão de 72% nos passes. Os visitantes finalizaram 8 vezes, com apenas 38% de precisão nas finalizações.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
As equipes tiveram desempenhos defensivos e ofensivos semelhantes. O Alvinegro fez 3 defesas e 12 desarmes, enquanto o Rubro-Negro fez 13 defesas e 16 desarmes ao longo da partida. O técnico Artur Jorge, do mandante, escalou a equipe no esquema tático 4-4-2, enquanto Thiago Carpini, do visitante, optou pelo esquema tático 3-5-2.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
As substituições foram decisivas para o desfecho da partida. Tiquinho Soares, Mateo Ponte, Eduardo, Matheus Martins e Óscar Romero entraram em campo pelo Botafogo, enquanto Carlos Eduardo, Gustavo Mosquito, Machado, Léo Naldi e Lepu foram acionados pelo Vitória.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.