No duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Cuiabá protagonizaram um empate sem gols. A partida foi realizada no sábado, 09 de novembro, no Estádio Nilton Santos. Mesmo com amplo domínio da posse de bola, o mandante não conseguiu converter essa superioridade em gols.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
Durante o jogo, o Fogão demonstrou um forte domínio ofensivo, totalizando 704 passes, dos quais 87% foram precisos. Entretanto, a efetividade nas finalizações foi abaixo do esperado, com apenas 33% de precisão. O goleiro botafoguense realizou 3 defesas ao longo da partida e a defesa efetuou 12 desarmes.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
Já o Dourado, apesar de ter tido menos posse de bola, apresentou uma boa eficiência nas suas ações, com 66% de precisão nos passes e 67% de aproveitamento nas finalizações, com 3 chutes ao gol. A defesa do visitante efetuou 12 desarmes ao longo da partida.
O técnico da Estrela Solitária, Artur Jorge, apostou em uma formação tática 4-5-1, enquanto o técnico do Auriverde, Bernardo Franco, escalou sua equipe no esquema 4-3-3.
No que diz respeito às substituições, o Botafogo promoveu quatro alterações ao longo do jogo, enquanto o Cuiabá realizou cinco mudanças na equipe. Entretanto, nenhuma dessas alterações foi capaz de alterar o resultado final.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Apesar do empate, o Fogão permanece firme na competição, enquanto o Dourado demonstrou solidez defensiva apesar da pressão exercida pelo time da casa.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.