Bahia vence o Santos pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Bahia venceu o Santos 2 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no domingo, dia 24 de agosto, em jogo válido 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, apitado pelo árbitro Rafael Rodrigo Klein.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O primeiro tempo começou com o Tricolor buscando o ataque. Logo aos 12 minutos, Luciano Juba abriu o placar para o time da casa, com assistência de Éverton Ribeiro, incendiando a torcida presente.
Ademir recebeu um cartão amarelo aos 5 minutos de jogo. O Peixão tentava reagir, mas encontrava dificuldades em furar a defesa adversária. As equipes foram para o intervalo com a vantagem mínima para o Bahia.
Na segunda etapa, o Esquadrão de Aço ampliou a vantagem. Aos 60 , Lucho Rodríguez marcou o segundo gol tricolor, novamente com assistência de Éverton Ribeiro, consolidando a superioridade da equipe na partida.
O técnico do time mandante realizou diversas substituições para manter o ritmo e controlar o jogo: Ademir saiu para a entrada de Cauly (8′), Willian José deu lugar a Rodríguez (46′), Kayky entrou no lugar de Tiago (65′), Acevedo foi substituído por Rezende (72′), e Éverton Ribeiro, um dos grandes nomes do jogo, saiu para a entrada de Rodrigo Nestor (72′).
O Santos também buscou alternativas no banco, com Gabriel Bontempo substituindo Caballero (56′), Mayke entrando no lugar de Igor Vinícius (74′), Tiquinho Soares saindo para Deivid Washington (74′), G. Escobar entrando por Souza (86′), e João Schmidt sendo substituído por Hyan (86′).
Nicolás Acevedo recebeu um cartão amarelo aos 64 minutos, e Benjamín Rollheiser também foi advertido com um cartão amarelo aos 76 minutos. Com o controle do placar, o Bahia administrou a partida até o apito final, garantindo a vitória por 2 a 0.
Escalações
Bahia: Ronaldo; Arias, David Duarte, Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Nestor); Kayky (Tiago), Ademir (Cauly) e Willian José (Lucho Rodríguez). Técnico: Rogério Ceni.
Santos: Brazão; Mayke (Igor Vinícius), Luisão, Luan Peres e Escobar (Souza); João Schmidt (Hyan), Rincón e Bontempo (Caballero); Barreal, Rollheiser e Tiquinho Soares (Luca Meirelles). Técnico: Matheus Bachi.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.