Bahia vence o Red Bull Bragantino pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

No domingo, 2 de novembro, às 16h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, na Bahia, o Bahia superou o Red Bull Bragantino por 2 a 1, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. O jogo, apitado por Marcelo de Lima Henrique, foi marcada por intensidade e reviravoltas.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O jogo começou com o Braga demonstrando mais ímpeto ofensivo. Aos 20 minutos, Lucas Barbosa assistiu Matheus Fernandes, que abriu o placar para colocando os visitantes em vantagem. O Tricolor de Aço, por sua vez, tentou reagir, mas esbarrou na boa marcação adversária e na falta de pontaria.
O primeiro tempo foi palco de advertências, com Alix Vinicius levando cartão amarelo logo aos 5 minutos por conduta antidesportiva, e Ramos seguindo o mesmo caminho aos 27. O Massa Bruta ainda fez uma substituição precoce, com Eric Ramires entrando no lugar de Matheus Fernandes aos 12 minutos.
O Esquadrão de Aço fez duas alterações antes do intervalo, com Tiago na vaga de Kayky aos 41 e Rodrigo entrando no lugar de Michel Araujo na volta do intervalo. A segunda etapa teve um time mandante mais agressivo para buscar o resultado. Logo aos 46, o Toro Loko também mexeu, com a saída de Matheus Fernandes para a entrada de Fabinho.
O jogo continuou pegado, com mais cartões amarelos distribuídos: Michel Araujo e Danilo Fernandes foram advertidos aos 53 minutos, seguidos por Matheus Fernandes aos 56, Vanderlan aos 60, e Lucas Barbosa aos 61. As equipes seguiram buscando reforçar suas formações.
O Red Bull Bragantino promoveu Fernando no lugar de Henry Mosquera aos 58, enquanto o Bahia trouxe Erick Pulga por Cauly e Nicolas Acevedo por Erick, ambos aos 70. A insistência do Esquadrão foi recompensada aos 75, quando Luciano Juba serviu Willian José, que balançou as redes e empatou a partida.
O gol deu novo fôlego ao Bahia, que não diminuiu o ritmo. O Braga fez suas últimas substituições aos 77 minutos, com Praxedes entrando por Juninho Capixaba e Isidro Pitta substituindo Eduardo Sasha. No entanto, a virada se concretizou já nos acréscimos, aos 90 minutos, com Willian José marcando novamente, desta vez com assistência de Tiago, garantindo a vitória para o Esquadrão de Aço. Pitta ainda recebeu amarelo por conduta antidesportiva aos 94 minutos, pouco antes do apito final.
Escalações
Bahia: Ronaldo, Santi Arias, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Erick), Jean Lucas (Everton Ribeiro) e Rodrigo Nestor (Michel Araujo); Kayky (Tiago), Erick Pulga (Cauly) e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
Red Bull Bragantino: Cleiton; A. Hurtado, Alix Vinícius, Pedro Henrique e Vanderlan; Gabriel, Juninho Capixaba (Praxedes) e Eric Ramires (Matheus Fernandes – Fabinho); Henry Mosquera (Fernando), Eduardo Sasha (Isidro Pitta) e Lucas Barbosa. Técnico: Vagner Mancini.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.