Bahia vence o Palmeiras pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Bahia vence o Palmeiras pelo Brasileirão
Bahia vence o Palmeiras pelo Brasileirão

O Bahia conquistou uma importante vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador, no domingo, dia 28 de setembro. O único gol da partida foi marcado por Ademir, aos 78 minutos, do segundo tempo. O confronto, apitado pelo árbitro Anderson Daronco, foi válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

A partida começou com o Verdão fazendo duas substituições por lesão ainda no primeiro tempo, com Lucas Evangelista no lugar de Aníbal Moreno aos 19 minutos, e Jefté substituindo Piquerez, aos 29. O primeiro tempo foi marcado por poucas chances claras de gol, com ambas os times mostrando cautela.

Com 27 no relógio, Agustín Giay recebeu cartão amarelo por uma falta. No final da primeira etapa, Nicolas Acevedo também foi advertido com amarelo. A segunda etapa começou com mais amarelados. Gabriel Xavier e Gilberto foram advertidos por segurar o adversário aos 54 e 61 minutos, na ordem.

Flaco Lopez e Rodrigo também receberam cartão amarelo aos 69 minutos, em lances de falta e conduta antidesportiva. As equipes buscaram mais o ataque com as substituições. O Esquadrão de Aço trocou Kayky por Ademir, Rodrigo por Michel Araujo e Willian Jose por Tiago aos 70 minutos.

O Alviverde respondeu com Andreas Pereira no lugar de Allan, Vitor Roque por Facundo Torres e Felipe Anderson por Ramón Sosa aos 74 minutos. Aos 78, Ademir, que havia acabado de entrar, balançou as redes, aproveitando a assistência de Ronaldo Strada para marcar o gol da vitória. Na celebração, Ademir recebeu um cartão amarelo por conduta antidesportiva.

Nos minutos finais, o Bahia realizou mais duas substituições, com Rezende no lugar de Nicolas Acevedo aos 88 no relógio e Zé Guilherme substituindo Sanabria nos acréscimos. O resultado representa um alívio para o Esquadrão em sua campanha no Brasileirão 2025 e um tropeço para o Palmeiras, que tentava somar pontos fora de casa.

Escalações

Palmeiras: Weverton, Agustín Giay, Gustavo Gómez, Murilo, Joaquín Piquerez (Jefté), Emiliano Martínez, Lucas Evangelista (Aníbal Moreno), Andreas Pereira (Allan Elias), Felipe Anderson (Facundo Torres), Vitor Roque (Ramón Sosa), Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

Bahia: Ronaldo Strada, Gilberto, Gabriel Xavier, Santi Ramos Mingo, Luciano Juba, Rodrigo Nestor (Michel Araújo), Everton Ribeiro, Nicolás Acevedo (Rezende), Mateo Sanabria (Zé Guilherme), Willian José (Tiago Souza), Kayky (Ademir). Técnico: Rogério Ceni.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário