Bahia vence o Juventude pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Bahia vence o Juventude pelo Brasileirão
Bahia vence o Juventude pelo Brasileirão

O Bahia superou o Juventude por 3 a 0, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O jogo aconteceu em 27 de julho, com início às 18h30, e foi arbitrado por Matheus Delgado Candançan.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

O Esquadrão de Aço dominou as ações, garantindo uma vitória expressiva que o impulsiona na tabela do campeonato. A etapa inicial foi marcada pelo controle do time da casa. Aos 14 minutos, Hudson, do Ju, recebeu o primeiro cartão amarelo da partida por uma falta.

O time mandante manteve a pressão e, aos 27 minutos, Jean Lucas abriu o placar para o Esquadrão. O gol, um chute certeiro, contou com a assistência de Ademir, colocando o Tricolor Baiano em vantagem antes do intervalo. No segundo tempo, o Bahia ampliou sua vantagem.

Aos 58 minutos, Jean Lucas marcou seu segundo gol no jogo, consolidando a superioridade. As substituições começaram aos 63 minutos, com o Verdão realizando três trocas: Gabriel Veron no lugar de Ênio, Gabriel Taliari na vaga de Matheus Babi e Natã Felipe entrando no lugar de Mandaca.

O Tricolor Baiano respondeu com duas alterações aos 68 e 69 minutos, com Caio Alexandre no lugar de Acevedo e Willian José substituindo Rodríguez. A partida ficou mais tensa aos 73 minutos, quando Matheus Babi, do Jaconero, recebeu um cartão amarelo.

Pouco depois, aos 77 minutos, Hudson, que já havia sido advertido, recebeu um cartão vermelho direto por uma falta profissional como último homem, deixando o Juventude com um jogador a menos. Essa expulsão facilitou ainda mais o controle do Bahia, que fez mais três mudanças aos 82 minutos: Éverton Ribeiro no lugar de Michel Araújo, Erick Pulga substituindo Rodrigo Nestor, e Ademir dando lugar a Kayky.

O Jaconero fez sua última substituição aos 83 minutos, com Reginaldo Lopes entrando no lugar de Ewerthon. Nos instantes finais, Rodrigo Nestor recebeu um cartão amarelo aos 89 minutos. Aos 90 minutos, Lucho Rodríguez fechou o placar para o Esquadrão de Aço, com assistência de Kayky: 3 a 0.

Escalações

Bahia: Marcos Felipe; Arias, David Duarte, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Jean Lucas, Caio Alexandre (Acevedo) e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Ademir (Kayky), Willian José (Lucho Rodríguez) e Erick Pulga (Michel Araújo). Técnico: Rogério Ceni.

Juventude: Gustavo; Natã (Mandaca) , Wilker Ángel, Abner e Reginaldo (Ewerthon); Hudson Jadson e Lucas Fernandes (Batalla) ; Marcelo Hermes, Gabriel Veron (Ênio)  e Gabriel Taliari (Matheus Babi) . Técnico: Claudio Tencati.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário