Bahia vence o Corinthians pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

O Bahia encarou o Corinthians na Neo Química Arena, em São Paulo, no sábado, dia de 16 de agosto, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, apitada por Paulo Cesar Zanovelli da Silva, teve placar final de 2 a 1 para o visitante, que soube reagir ao gol inicial do mandante e consolidar a vantagem no primeiro tempo.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O jogo começou com alta intensidade. Logo aos 2 minutos, o Bahia abriu o placar com Michel Araujo, assistido por Willian José, em um gol que pegou a defesa corintiana de surpresa. A resposta do Timão veio três minutos depois, com Rodrigo Garro, mas a jogada foi anulado pelo VAR, que viu um toque de mão, mantendo a vantagem baiana.
Com 31 no relógio, o Alvinegro conseguiu o empate com Gui Negão, que aproveitou assistência de Raniele, incendiando a torcida presente na Neo Química Arena. No entanto, a alegria do time da casa durou pouco. Aos 43, Willian José cobrou um pênalti com precisão, recolocando o visitante à frente do placar, em um momento crucial antes do intervalo.
O primeiro tempo ainda teve cartões amarelos para David Duarte, Luciano Juba e Breno Bidon, indicando a intensidade da disputa. A segunda etapa não teve a mesma intensidade dos primeiros 45 minutos em termos de gols, mas foi marcada por alterações e advertências.
Gilberto, Caio Alexandre e Cauly entraram pelo Esquadrão de Aço, enquanto a Fiel promoveu as entradas de Vitinho, Talles Magno e Dieguinho. Amarelos foram distribuídos para Andre Ramalho, do Corinthians, e Santiago Arias, do Bahia. O time mandante ainda realizou mais duas substituições, com Ademir e Kayky entrando em campo. O visitante também fez as últimas trocas, com Kayke e Matheus Bidu.
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho (Dieguinho), Gustavo Henrique e Matheus Bidu (Ryan); Raniele, José Martínez, Breno Bidon (Talles Magno) e Rodrigo Garro; Kayke (L. Gustavo) e Gui Negão (Vitinho). Técnico: Dorival Júnior
Bahia: Ronaldo; Gilberto (Arias), David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Jean Lucas e Michel Araújo; Ademir (Luciano Rodríguez), Kayky (Tiago) e Willian José (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.