Bahia goleia o Grêmio pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Bahia goleia o Grêmio pelo Brasileirão
Bahia goleia o Grêmio pelo Brasileirão

No domingo, dia 19 de outubro, o Bahia goleou o Grêmio por 4 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025, sob o comando do árbitro Raphael Claus. O Tricolor Baiano dominou a partida do início ao fim, aproveitando o fator casa para garantir uma vitória expressiva.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

O mandante iniciou com intensidade máxima, abrindo o placar aos 4 minutos com Iago Borduchi, após assistência de Ademir. A pressão continuou, e aos 10, Willian José ampliou, com passe de Michel Araujo, o que colocou o time em uma confortável vantagem. O Imortal, por sua vez, tentou a reação mas esbarrou na forte marcação e na organização defensiva do time da casa.

Aos 18 minutos, o Tricolor Gaúcho fez sua primeira substituição, com Marcos Rocha entrando no lugar de Camilo Reijers, buscando reajustar a equipe. A etapa final começou com o visitante fazendo outra alteração, com Aravena substituindo Amuzu, aos 46. Porém, o Esquadrão de Aço manteve o ritmo e a superioridade.

Aos 57 minutos, David Duarte marcou o terceiro gol para o Tricolor Baiano, com assistência de Willian José, consolidando a goleada. O Grêmio tentou modificar o cenário com substituições, como as entradas de Christian Pavon e Gustavo Cuellar aos 63, mas sem sucesso. Aos 64, Camilo Reijers recebeu um cartão amarelo por uma falta.

O Esquadrão de Aço também realizou mudanças para manter a intensidade e dar fôlego ao time, com Tiago, Jean Lucas e Ademir sendo substituídos aos 68 minutos. Iago Borduchi e Ruan Pablo receberam cartões amarelos aos 80 e, respectivamente. Nos acréscimos, aos 93 minutos, Rodrigo Nestor fechou a goleada para o Bahia, marcando o quarto gol da partida com assistência de Kayky.

Escalações

Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Santiago Ramos e Iago; Nicolas Acevedo, Jean Lucas (Rodrigo Nestor) e Michel Araújo (Cauly); Ademir (Sanabria), Tiago (Kayky) e Willian José (Ruan Pablo). Técnico: Rogério Ceni.

Grêmio: Gabriel Chapecó; Marcos Rocha (Camilo Reijers), Gustavo Martins, Kannemann e Marlon; Noriega (João Lucas) e Cuellar (Cristaldo); Pavón (Oliveira), Edenílson e Aravena (Francis Amuzu); Carlos Vinícius. Técnico: Mano Menezes.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário