Atlético-MG vence o Ceará pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

No sábado, dia 25 de outubro, o Atlético-MG venceu o Ceará por 1 a 0 em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo ocorreu na Arena MRV, em Belo Horizonte, e foi decidido por um gol de Alan Franco logo no primeiro minuto. A partida, apitada por Bruno Arleu de Araújo, começou de forma eletrizante com o gol nos primeiros segundos.
+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025
O lance que definiu o placar ocorreu aos 17 segundos, com Alan Franco, em assistência precisa de Dudu, finalizando com categoria para o Galo, pegando o adversário de surpresa. O gol relâmpago colocou a equipe mandante em vantagem e mudou completamente a estratégia de jogo para ambas as equipes.
Na segunda etapa, o Ceará tentou reagir, buscando chances de ataque, mas esbarrou na sólida defesa atleticana. O Atlético-MG diversas alterações para manter o controle do jogo e oxigenar a equipe. Biel saiu para a entrada de Igor Gomes no intervalo. Aos 64, Caio Paulista e Bernard entraram nas vagas de Dudu e Guilherme Arana, respectivamente, este último por substituição tática.
Mais tarde, aos 77 minutos, Rony substituiu Gustavo Scarpa, que havia recebido cartão amarelo aos 71 minutos. A última alteração do Galo foi a entrada de Reinier no lugar de Hulk, aos 84. O Alvinegro Cearense também realizou suas substituições na tentativa de mudar o panorama do jogo.
Richardson e Rodriguinho entraram aos 73 minutos, nos lugares de Lucas Mugni e Fernandinho. Pedro Raul foi a campo aos 79, na vaga de Lucca. Nos minutos finais, aos 89, Aylon e Nicolas entraram nos lugares de Galeano e Matheus Bahia, respectivamente.
Além do cartão amarelo para Gustavo Scarpa. Rony, que entrou no segundo tempo, também foi advertido com amarelo aos 84. Já nos acréscimos, aos 92, Júnior Alonso foi amarelado por impedir um ataque adversário. Apesar dos cartões e das diversas mudanças, o placar não se alterou, consolidando a vitória do Galo na Arena MRV.
Escalações
Atlético-MG: Everson; Natanael, Ivan Román, Vitor Hugo, Junior Alonso (Arana) e Caio; Alan Franco e Gustavo Scarpa (Rony); Biel (Igor Gomes), Dudu (Bernard) e Hulk (Reinier). Técnico: Jorge Sampaoli.
Ceará: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, William Machado e Matheus Bahia (Nicolas); Vinicius Zanocelo, Richardson (Mugni) e Vina; Fernandinho (Rodriguinho), Galeano (Aylon) e Pedro Raul (Lucca). Técnico: Léo Condé.
+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.