Atlético-MG vence o Bahia pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Atlético-MG vence o Bahia pelo Brasileirão
Atlético-MG vence o Bahia pelo Brasileirão

O Atlético-MG venceu o Bahia por 3 a 0, na quarta-feira, dia 5 de novembro, na Arena MRV, em Belo Horizonte, Minas Gerais, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025. A vitória alvinegra foi construída em um segundo tempo avassalador, impulsionada pela expulsão de um jogador adversário.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

O árbitro Davi de Oliveira Lacerda teve trabalho para controlar os ânimos, distribuindo dois cartões amarelos. Bernard foi advertido aos 33 minutos, seguido por Ronaldo Strada, do Bahia, aos 41, por retardar o jogo. Apesar das tentativas de ataque de ambos os lados, o placar não foi alterado nos primeiros 45 minutos.

A volta do intervalo trouxe mudanças decisivas para o destino da partida. Aos 47 minutos, o Galo realizou sua primeira substituição, com a entrada de Gustavo Scarpa no lugar de Igor Gomes. No entanto, o ponto de virada foi aos 52, quando Kanu recebeu um cartão vermelho direto por uma falta de impedimento, deixando o Tricolor Baiano com um jogador a menos.

Na mesma jogada, Tiago levou cartão amarelo por conduta antidesportiva. Com a vantagem numérica em campo, o Galão da Massa passou a dominar completamente as ações. O técnico baiano tentou reorganizar a equipe com substituições rápidas, com Michel Araujo, Ademir e Rezende nos lugares de Erick, Erick Pulga e Cauly, respectivamente, aos 55 minutos.

O Alvinegro também fez alterações, com Ruan Tressoldi recebendo cartão amarelo aos 62 minutos. A pressão do time mandante finalmente se traduziu em gols. Aos 66, Hulk abriu o placar para a equipe mineira. Aos 70, o Tricolor de Aço fez sua quarta substituição, com Vitinho entrando no lugar de Tiago, enquanto Bernard, do Atlético-MG, foi substituído por Biel.

Aos 71 minutos, o Esquadrão de Aço realizou sua última alteração, com Iago Borduchi na vaga de Jean Lucas. O Galo continuou a ditar o ritmo do jogo, e as substituições do técnico surtiram efeito. Aos 75, Igor Gomes ampliou para o time visitante que, na mesma altura, fez mais três mudanças: Alexsander, Dudu e Rony entraram nos lugares de Natanael, Rony e Igor Gomes.

Aos 77 minutos, Biel marcou o terceiro gol, selando a goleada atleticana. Aos 83 minutos, Ruan Tressoldi foi substituído por Iván Roman, concluindo todas as trocas do Alvinegro. O resultado de 3 a 0 reflete a superioridade do time mandante, e a dificuldade do Bahia em lidar com a desvantagem numérica.

Escalações

Atlético-MG: Everson; Saravia, Ruan Tressoldi (Ivan Román), Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Alexsander (Natanael) e Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Bernard (Biel), Dudu (Rony) e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli.

Bahia: Ronaldo; Santi Arias, David Duarte, Kanu e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas (Iago) e Michel Araújo (Erick); Cauly (Rezende), Ademir (Erick Pulga) e Tiago (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário