Atlético-MG e Santos empatam pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025

Atlético-MG e Santos empatam pelo Brasileirão
Atlético-MG e Santos empatam pelo Brasileirão

Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025, Atlético-MG e Santos empataram em 1 a 1, na Arena MRV, em Belo Horizonte, Minas Gerais, no domingo, dia 14 de setembro. Sob o comando do árbitro Bruno Arleu de Araujo, o mandante abriu o placar com Igor Gomes, mas com um a menos, cedeu o empate ao visitante em cobrança de pênalti de Tiquinho Soares.

+ Confira mais textos do Campeonato Brasileiro 2025

A etapa inicial foi marcada por muita disputa e poucas chances claras de gol. Zé Ivaldo advertido foi com cartão amarelo aos 32 minutos por uma falta. Já nos acréscimos, aos 49, Hulk, também recebeu foi amarelado, mas devido a reclamação. As equipes foram para o intervalo sem balanças as redes, o que indicava um segundo tempo de maior intensidade.

O segundo tempo começou com substituições no Galo: Rony e Fausto Vera entraram nos lugares de Igor Gomes e Alexsander, respectivamente. O jogo mudou totalmente aos 55 minutos, quando Zé Ivaldo, que já havia recebido um amarelo, cometeu nova falta e foi expulso, deixando o visitante com dez jogadores em campo. O Galão da Massa aproveitou a vantagem numérica e abriu o placar aos 59 com Igor Gomes, assistido por Gustavo Scarpa.

Mesmo com um jogador a menos, o Santos não se entregou e buscou o empate. A equipe realizou diversas substituições para reorganizar o time, incluindo as entradas de Guilherme, Gabriel Brazão, Victor Hugo, Lautaro Díaz, Neymar Jr e Thaciano.

O Peixe foi recompensado por sua persistência aos 87 minutos, quando Tiquinho Soares converteu um pênalti, igualando o placar. O Atlético-MG ainda fez mais algumas alterações nos minutos finais, com Alan Franco e Tomás Cuello entrando em campo, mas o resultado final foi o empate em 1 a 1.

Escalações

Atlético-MG: Everson, Natanael, Lyanco, Vitor Hugo, Arana, Fausto Vera (Alexsander), Franco (Júnior Santos), Scarpa (Reinier), Cuello (Dudu), Rony (Igor Gomes), Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli.

Santos: Gabriel Brazão (Diógenes), Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres, Escobar, Zé Rafael, João Schmidt (Thaciano), Victor Hugo (Caballero), Neymar Jr. (Robinho Jr.), Lautaro Díaz (Tiquinho), Guilherme (Adonís Frías). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

+ Acesse nossos canais no YouTube, Instagram, Twitter, TikTok, Facebook, Twitch e WhatsApp.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API FOOTBALL com delay de até 1 hora(s). O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário