Atlético-MG e Botafogo empatam pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024

Atlético-MG e Botafogo empatam pelo Brasileirão
Atlético-MG e Botafogo empatam pelo Brasileirão (Foto: Vítor Silva/ Botafogo)

No embate entre Atlético-MG e Botafogo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, as equipes ficaram no empate em 0x0. A partida foi realizada no quarta-feira 20 de novembro, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Atlético-MG buscava se manter na briga pelo título, enquanto o Botafogo lutava para se afastar da zona de rebaixamento.

+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro

O jogo foi marcado por uma leve superioridade do Fogão, que teve 63% de posse de bola, 11 escanteios e 20 finalizações, porém com baixa precisão, acertando apenas 4 chutes a gol. Já o Galo teve 37% de posse de bola, 1 escanteio e 3 finalizações, sem acertar nenhuma delas no alvo.

+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro

Com um total de 254 passes, o Galão da Massa teve 75% de precisão, enquanto a Estrela Solitária alcançou 85% de precisão nos 551 passes realizados. A defesa do mandante teve 11 defesas e 13 desarmes, enquanto o visitante contabilizou 1 defesa e 14 desarmes.

No decorrer da partida, as equipes realizaram substituições estratégicas, buscando alterar o panorama do jogo, mas sem sucesso em alterar o placar final. Com o resultado, o Botafogo se manteve na liderança da tabela, enquanto o Atlético-MG conseguiu um ponto importante na luta por vaga na Libertadores.

+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!

Os técnicos Gabriel Milito, do Galo e Artur Jorge, do Fogão, demonstraram satisfação com o desempenho defensivo de suas equipes, mas lamentaram a pouca efetividade no ataque. Com um jogo morno e poucas emoções, as equipes agora se preparam para os próximos desafios em busca de melhores resultados no campeonato. 

+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos  

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário