Os dois Atléticos não saíram do empate em 1 a 1 no confronto válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizado na Arena MRV, em Belo Horizonte, no domingo, 30 de junho.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
O Atlético-MG dominou a posse de bola, com 63%, demonstrando uma superioridade no controle do jogo. O time mandante realizou um total de 554 passes, com uma precisão de 88%, evidenciando uma boa organização no setor de meio-campo. Já o Atlético-GO teve 37% de posse de bola, com 290 passes realizados e uma precisão de 68%.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
Ambos os times tiveram 11 finalizações, com o Galo acertando 7 no gol, enquanto o Dragão acertou 6. O destaque vai para a defesa do time visitante, que realizou 11 defesas ao longo da partida.
O gol do Alvinegro foi marcado por Paulinho, aos 22 minutos do primeiro tempo. Já o gol do Rubro-Negro foi anotado por Luiz Fernando, aos 12 minutos da etapa inicial.
No aspecto disciplinar, o mandante cometeu 9 faltas, e o visitante cometeu 11. Além disso, o time mandante sofreu 2 impedimentos, enquanto o visitante sofreu 0. Em relação às escalações, a equipe mineira adotou o esquema tático 3-6-1, enquanto o time goiano optou pelo 4-4-2.
As substituições foram realizadas ao longo do segundo tempo, com destaque para a saída de Paulo Vitor e a entrada de Pedrinho no Atlético-MG, e as mudanças no Atlético-GO, que colaboraram para manter o placar empatado.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Com este resultado, o Galo se mantém na parte superior da tabela, demonstrando consistência ao longo da competição. Por outro lado, o Dragão mostrou-se competitivo ao conquistar um ponto fora de casa.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses.