O Athletico-PR recebeu o Internacional em sua casa, a Arena da Baixada, no domingo 21 de abril, às 16h, em partida válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto foi marcado por muita disputa e emoção, mas o time mandante levou a melhor ao vencer por 1 a 0.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
Com uma posse de bola de 41%, o Furacão conseguiu impor seu ritmo de jogo e pressionar o Colorado. O gol da vitória foi marcado por Agustín Canobbio, aos 25 minutos do segundo tempo. Mesmo com apenas 30% de precisão nas finalizações, o time paranaense conseguiu se manter seguro defensivamente, com 7 defesas e 8 desarmes ao longo da partida.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
Já o Inter, com uma posse de bola de 59%, teve mais controle da partida, mas não conseguiu converter as chances criadas em gol. O time gaúcho teve 13 finalizações ao longo do jogo, com 4 no alvo, mas esbarrou na defesa sólida do Rubro-Negro.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
As escalações dos times mostraram estratégias diferentes. A equipe paranaense entrou em campo com um esquema tático 4-4-2, enquanto a equipe colorada optou pelo 4-3-3. Destaque para os goleiros Bento, do mandante, e Rochet, do visitante, que tiveram boas atuações e evitaram que o placar fosse mais elástico.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
O jogo também contou com algumas substituições ao longo da partida. No Athletico-PR, Zapelli, Christian, Mastriani, Madson e Feliphinho entraram em campo, enquanto Julimar, Cuello, Pablo e Godoy deixaram o gramado. Já no Internacional, Gustavo Prado, Thiago Maia, Bustos, Lucca e Bruno Gomes foram acionados, com Wanderson, Rômulo, Bruno Henrique, Mallo e Mauricio sendo substituídos.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionada pelo jornalista Willams Meneses.