Athletico-PR goleia o Cuiabá pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro

Athletico-PR vence o Cuiabá pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024
Athletico-PR vence o Cuiabá pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024 (Foto: Vinicius do Prado/Agência F8/Gazeta Press)

O Athletico-PR iniciou sua caminhada no Campeonato Brasileiro de forma avassaladora ao golear o Cuiabá por 4 a 0. A partida, válida pela 1ª rodada, aconteceu neste domingo (14), na Ligga Arena. O time mandante dominou amplamente as ações do jogo e não deu chances para os visitantes, que lutaram para conter o ímpeto do adversário.

+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro

Com uma posse de bola de 58%, o Furacão impôs seu ritmo desde o início e pressionou o adversário com intensidade. Os números refletem a superioridade do time da casa, que teve 7 escanteios a seu favor, contra nenhum do adversário. Além disso, o CAP conseguiu realizar 530 passes completos, com uma precisão de 87%, enquanto o Dourado teve dificuldades para criar jogadas, com apenas 281 passes completos.

+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro

No setor ofensivo, o Rubro-Negro foi eficiente, com 17 finalizações ao gol, sendo 9 delas certeiras. Os gols da equipe foram marcados por Pablo, Canobbio, Godoy e Mastriani. Por outro lado, o Auriverde encontrou dificuldades para ameaçar o gol adversário, com apenas 2 finalizações ao longo da partida.

+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos

Defensivamente, o Athletico-PR também se destacou, com 14 desarmes e uma defesa importante ao longo do confronto. Já o Cuiabá teve 7 defesas, mas não conseguiu conter o ímpeto do adversário.

+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!

As escalações mostraram o poder de fogo do Furacão, que entrou em campo com um esquema tático 4-4-2, destacando nomes como Pablo, Thiago Heleno e Fernandinho. Já o Dourado apostou em um esquema 3-4-3, com jogadores como Marllon, Lucas Mineiro e Deyverson.

*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e analisada pelo jornalista Willams Meneses.

Novidades em seu e-mail

Digite seu endereço de e-mail e receba notificações de novas publicações por e-mail!

Deixe seu comentário