No jogo realizado no domingo, dia 23 de junho de 2024, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, Athletico-PR e Corinthians se enfrentaram em uma disputa equilibrada que terminou em empate por 1×1. O confronto ocorreu na Ligga Arena, em jogo válido pela fase única do campeonato de pontos corridos.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
O Furacão manteve a posse de bola por 47% do tempo, enquanto o Timão teve 53%. O time mandante conseguiu 11 escanteios, com 1 impedimento e 19 faltas. Já o visitante teve 2 escanteios, 1 impedimento e 12 faltas. Em relação aos passes, o mandante totalizou 400, com 322 completos e 78 errados, resultando em uma precisão de 81%. O visitante, por sua vez, realizou 361 passes, com 302 completos e 59 errados, alcançando uma precisão de 84%.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
Ao avaliar as finalizações, o Rubro-Negro teve 13 chutes, sendo 7 no gol, 6 para fora, 2 na trave e 3 bloqueados, alcançando 54% de precisão. Enquanto o Alvinegro realizou 14 finalizações, com 6 no gol, 8 para fora, 1 na trave e 1 bloqueado, atingindo uma precisão de 43%. Defensivamente, o Athletico-PR realizou 7 defesas e 13 desarmes, e o Corinthians fez 9 defesas e 11 desarmes.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Os gols da partida foram marcados por Christian, do Furacão, aos 44 minutos e 16 segundos do primeiro tempo, e por Cacá, do Timão, aos 46 minutos e 10 segundos do segundo tempo. As substituições realizadas pelas equipes também foram destaque, com jogadores como Julimar, Gabriel, Zapelli, Zé Vitor e Di Yorio atuando pelo Rubro-Negro, e Igor Coronado, Matheuzinho, Arthur Sousa, Kayke e Matheus Araújo entrando em campo pelo Alvinegro.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses.