No embate com o Athletico-PR, pela 28ª rodada do Brasileirão, o Flamengo demonstrou total controle em campo, mantendo o domínio da posse de bola com 64% e impressionantes 90% de precisão nos passes, diante dos 36% de posse de bola e 75% de precisão nos passes do time visitante. O jogo, realizado no Estádio do Maracanã, foi marcado por uma atuação ofensiva do mandante, que buscou incessantemente o gol.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
O Rubro-Negro carioca conseguiu impor seu estilo de jogo desde o início, criando diversas oportunidades de gol com um total de 10 finalizações, sendo 5 no alvo, enquanto o Furacão teve apenas 6 finalizações, com 2 no gol. O gol da vitória do Mengão foi marcado por Gerson, aos 44 minutos do segundo tempo.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
A defesa do Mais Querido também se destacou, com 4 defesas importantes, enquanto o CAP teve apenas 12 defesas, evidenciando a pressão exercida pelo time mandante. Além disso, a equipe carioca realizou 19 desarmes, mantendo o controle das investidas do adversário.
Comandados pelo técnico Tite, o Flamengo atuou no esquema tático 4-3-3. Os titulares em campo foram Rossi, Wesley, Léo Ortiz, David Luiz, Ayrton Lucas, Pulgar, Alcaraz, Gerson, Plata, Gabriel, Matheus Gonçalves. Já o Athletico-PR, liderado pelo técnico Lucho González, jogou no esquema tático 3-5-2, com destaque para os titulares Mycael, Kaíque Rocha, Thiago Heleno, Mateo Gamarra, Cuello, Erick, Christian, Zapelli, Esquivel, Pablo, Canobbio.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
O domínio expressivo em campo garantiu a vitória do Mengão, que se consolidou como um dos protagonistas do campeonato, deixando os torcedores animados com o desempenho e a possibilidade de conquistar o título. A partida foi marcada também por cinco substituições do time mandante e cinco do visitante, reconfigurando estratégias em busca do resultado.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses. Notou algum erro? Entre em contato com a gente, clique aqui.