Posse de bola e precisão nos passes fizeram a diferença no enfrentamento entre Internacional e Atlético-MG, na quarta-feira, 26 de junho, no Estádio Estádio Heriberto Hülse, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo com 46% de posse de bola, o mandante não conseguiu segurar o visitante, que venceu a partida com 54% de posse.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
O jogo foi marcado por lances emocionantes e grandes momentos de tensão. O Colorado, jogando em casa, teve 17 faltas e uma precisão de 80% nos passes. O time mandante finalizou 9 vezes, com 4 delas bloqueadas e uma precisão de 67%. Já o Galo, com 9 faltas, teve uma precisão de passe de 85%, finalizando 12 vezes, com 3 bloqueadas e uma precisão de 42%.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
O gol do Alvirrubro foi marcado por Alan Patrick, aos 21 minutos do 2º tempo. Já o Alvinegro garantiu a vitória com gols de Cadu, aos 7 minutos do 2º tempo, e de Rômulo, aos 51 minutos do mesmo tempo.
As escalações mostraram um Internacional no esquema tático 4-5-1, com destaque para Fabrício no gol e Bruno Henrique no meio-campo. Enquanto o Atlético-MG entrou em campo no esquema 3-4-3, com Matheus Mendes no gol e Hulk como um dos atacantes.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
As substituições foram essenciais para as estratégias das equipes. O Internacional realizou quatro substituições ao longo do jogo, enquanto o Atlético-MG fez três alterações na equipe.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
Com um jogo equilibrado, o Galo saiu com a vitória, mostrando domínio na posse de bola e eficiência nas finalizações, conquistando três pontos na tabela do campeonato. Já o Colorado precisará superar a derrota e ajustar seu desempenho para os próximos confrontos.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisionado pelo jornalista Willams Meneses.