Na temporada 2024, o Vila Nova disputa o Campeonato Goiano, a Copa Verde e a Série B do Campeonato Brasileiro.
O ano do Tigre começou de forma positiva, com uma ótima campanha no Estadual. Na primeira fase, o time se classificou na 2ª colocação, com 26 pontos, um a menos que o líder Goiás, que somou 27.
Além da dupla, avançaram à fase final também: Atlético-GO (25 pontos), Anápolis (17 pontos), Aparecidense (17 pontos), Goiatuba (16 pontos), Goianésia (13 pontos) e Goiânia (12 pontos).
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
Nas quartas de final, o Colorado superou o Goianésia com um empate fora (2 a 2) e vitória em casa (1 a 0). Na semifinal, foi a vez de enfrentar a Aparecidense e, apesar da derrota como visitante (2 a 0), conseguiu a classificação como mandante (3 a 0).
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
O adversário na finalíssima foi o Atlético-GO, mas o desfecho não foi bom para o Time do Povo. O Rubro-Negro venceu tanto no jogo de ida (0 a 2), no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, quanto na volta (3 a 1), e se sagrou campeão goiano.
Finalista da Copa Verde
Na Copa Verde, o Vila Nova está atualmente na decisão e terá como oponente o Paysandu, em confrontos de ida e volta. Nas fases anteriores, a equipe goiana superou Rio Branco-ES, Goiás e Cuiabá, nas oitavas de final, quartas de final e semifinal do torneio.
Série B
Após passar raspando no acesso em 2023, o Tigre entra na Série B deste ano com a missão de fazer uma boa campanha e, quem sabe, desta vez não deixar escapar um possível acesso à primeira divisão. O Colorado, porém, não terá facilidade devido ao conhecido equilíbrio.
Em 2023
Na temporada passada, o Vila Nova foi eliminado nas quartas de final do Goianão e da Copa Verde, além de ter caído na segunda fase da Copa do Brasil. Na Segundona, a equipe goiana fez uma boa campanha, lutou pelo acesso à Série A, mas terminou na 8ª colocação, com 61 pontos.
Elenco do Vila Nova de 2024
Goleiros
- Dênis Júnior
- Felipe Mateus
- Halls
- Vitor Hugo
- Christofer
Laterais direitos
- João Vitor
- Mateus Pivô
- Rian
- Elias
- Fábio
Zagueiros
- Anderson Conceição
- Juan Quintero
- Ruan Santos
- Jemmes
- Matheus Cabral
- Guilherme Lacerda
Laterais esquerdos
- Eric
- Roberto
- Rhuan
Volantes
- Ralf
- Bruno Matias
- Fernando Henrique
- Fernando
- Geovane
- Vitor Graziani
Meias
- Luciano Naninho
- Estevão
- João Lucas
- Cristiano
- Igor Henrique
Atacantes
- Fernandão
- Alesson
- Henrique Almeida
- Igor Bolt
- Apodi
- Juan Christian
- Igor Torres
- Júnior Todinho
- Emerson Urso
- Sandrinho
Técnicos
- Higo Magalhães
- Márcio Fernandes