Na temporada de 2024, o Vitória disputa o Campeonato Baiano, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série A do Campeonato Brasileiro.
O ano do Leão da Barra começou de forma positiva, com a conquista do Estadual. Na primeira fase, o time se classificou na 2ª colocação, com 19 pontos.
O Rubro-Negro teve a mesma pontuação que o líder Bahia, mas foi superado no saldo de gols (23 contra 14). Com isso, ambos se garantiram na semifinal.
Se classificaram também Barcelona de Ilhéus (16 pontos) e Jequié (14 pontos). O oponente do Vitoria foi o primeiro citado, e a classificação veio com uma vitória fora de casa (0 a 2) e goleada em casa (4 a 1).
Na finalíssima, o Rubro-Negro encontrou seu arquirrival, o Tricolor. O título foi conquistado com uma vitória no Barradão (3 a 2) e empate na Arena Fonte Nova (1 a 1).
Outras competições
Na Copa do Nordeste, o Vitória passou longe de ter o mesmo sucesso. Tetracampeão do torneio (1997,1999, 2003 e 2010), o time foi eliminado ainda na primeira fase.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
A equipe baiana terminou na 5ª colocação do Grupo A, com 14 pontos, sendo o último a ficar de fora. Se classificaram na chave Sport (17 pontos), CRB (15 pontos), Botafogo-PB (15 pontos) e Ceará (15 pontos).
Como foi campeão da Série B em 2023, o Leão da Barra conseguiu vaga direta à terceira fase da Copa do Brasil 2024. Ficou definido, por meio de sorteio, que o adversário será o Botafogo.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
No Brasileirão, de volta após sete anos distante, o Rubro-Negro entra, pelo menos inicialmente, com o objetivo de se manter na Série A, levando em consideração o orçamento. Porém, a equipe baiana espera surpreender.
Em 2023
Na temporada passada, o Vitória foi eliminado nas primeiras fases do Baianão, da Copa do Nordeste e da Copa do Brasil. Em contrapartida, foi campeão de forma inédita da Série B e subiu à primeira divisão.
Elenco do Vitória de 2024
Goleiros
- Lucas Arcanjo
- Muriel
- Maycon Cleiton
- Fintelman
Laterais direitos
- Zeca
- Raul Cáceres
- Willean Lepo
Zagueiros
- Wagner Leonardo
- Camutanga
- Cristián Zapata
- Bruno Uvini
- Reynaldo
- João Victor
Laterais esquerdos
- Lucas Esteves
- PK
- Felipe Vieira
Volantes
- Willian Oliveira
- Rodrigo Andrade
- Dudu
- Caio Vinícius
- Léo Naldi
- Luan
Meias
- Matheuzinho
- Daniel Jr.
- Jean Mota
- Luan
- Pablo
Atacantes
- Alerrandro
- Osvaldo
- Zé Hugo
- Mateus Gonçalves
- Caio Dantas
- Eryc Castillo
- Iury Castilho
- Everaldo
- Janderson
- Luiz Adriano
- Léo Gamalho
Técnicos
- Léo Condé