Em uma partida bastante disputada, Fortaleza e Cruzeiro se enfrentaram na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 2ª Rodada do Campeonato Brasileiro, na última quarta-feira (17).
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
Com um placar final de 1 a 1, as equipes mostraram um bom desempenho em campo, buscando a vitória a todo momento. O Leão do Pici, time mandante, abriu o placar com o gol de Hércules aos 18 minutos do primeiro tempo. Já a Raposa empatou com Mateus Vital aos 43 minutos do segundo tempo.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
Durante a partida, o Fortaleza teve uma posse de bola de 42%, realizou 7 escanteios, cometeu 14 faltas e acertou 76% dos passes. Já o Cruzeiro teve uma posse de bola de 58%, realizou 5 escanteios, cometeu 10 faltas e acertou 86% dos passes.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
No aspecto ofensivo, o Tricolor finalizou 10 vezes, com 4 chutes no gol e 6 para fora, enquanto o Azul Celeste também finalizou 10 vezes, com 4 chutes no gol e 6 para fora.
Defensivamente, o Fortaleza realizou 6 defesas e 6 desarmes, enquanto o Cruzeiro fez 7 defesas e 9 desarmes.
Escalação
- Fortaleza (FOR): João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; José Welison, Hércules, Pochettino, Yago Pikachu, Lucero, Machuca.
- Cruzeiro (CRU): Anderson; William, Neris, João Marcelo, Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Ramiro, Matheus Pereira, Arthur Gomes, Rafa Silva.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
Durante o jogo, as equipes realizaram diversas substituições para tentar alterar o resultado. Pelo lado do Fortaleza, saíram Machuca, Zé Welison, Yago Pikachu, Pochettino e Lucero, entrando Moisés, Pedro Augusto, Marinho, Sasha e Renato Kayzer, respectivamente. Já o Cruzeiro substituiu Ramiro, Lucas Silva, Rafa Silva, Arthur Gomes e Neris por Gabriel Veron, Mateus Vital, Papagaio, Barreal e Robert, respectivamente.
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática e supervisão da jornalista Mariana Mendes.