Neste sábado (13), o Fluminense recebeu o Bragantino em sua casa, o Estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, para a primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
+ Os maiores campeões do Campeonato Brasileiro
Com 60% de posse de bola, o Tricolor dominou as ações no jogo, tendo 13 escanteios a seu favor, contra 6 do Braga. As estatísticas mostram que o time mandante finalizou 18 vezes, com 9 chutes certeiros ao gol, resultando em uma precisão de 50%. Já o visitante, com 40% de posse de bola, finalizou 13 vezes, acertando 8 desses chutes no gol, com uma precisão de 62%.
+ Os maiores artilheiros do Campeonato Brasileiro
Os gols da partida foram marcados por Lima, duas vezes para o Time de Guerreiros, aos 49 do primeiro tempo e aos 22 do segundo tempo, e por Eduardo Sasha e Thiago Borbas, ambos para o Toro Loko, aos 01 e 06 do segundo tempo, respectivamente.
Durante o jogo, as equipes realizaram substituições para tentar mudar o panorama da partida. Pelo lado do Fluminense, Felipe Melo, Samuel Xavier, Ganso e Cano deram lugar a John Kennedy, Douglas Costa, Felipe e Kauã Elias. Já o Bragantino realizou as trocas de Cleiton por Lucão, Laquintana por Vitinho, Raul por Borbas, Gustavinho por Ramires e Juninho Capixaba por Guilherme.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
Com o empate em 2 a 2, as equipes somaram um ponto na tabela de classificação, em um início de campeonato marcado pela competitividade e pelo equilíbrio entre os times. A equipe carioca e a equipe paulista agora se preparam para os próximos desafios na competição, em busca de melhores resultados e da tão sonhada vitória.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
*Este texto foi produzido com dados fornecidos pela API Futebol com delay entre 5 e 10 minutos. O texto foi escrito por meio da plataforma de geração de linguagem natural da Sintática, com supervisão do jornalista Willams Meneses.