Na temporada 2024, o Athletico-PR disputará o Campeonato Paranaense, a Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e a Série A do Campeonato Brasileiro.
O ano começou de forma positiva para o Furacão, com a conquista do Estadual. Na primeira fase, o time liderou com 25 pontos, superando o arquirrival Coritiba, o 2º colocado com 21.
Com isso, ambos se classificaram ao mata-mata da competição. Maringá (20 pontos), Operário-PR (18 pontos), Azuriz (17 pontos), FC Cascavel (16 pontos), Cianorte (14 pontos) e Londrina (14 pontos) também avançaram.
Nas quartas de final, o Rubro-Negro encarou o último citado, o Tubarão, e se classificou com direito a goleada na volta (6 a 0). Na semifinal, foi a vez do Fantasma ser vítima do Athletico-PR, mas não vendeu a vaga na final barato.
O adversário na finalíssima foi o Maringá, que na outra semi eliminou o Coxa. A conquista do Furacão, no entanto, aconteceu de uma forma nada complicada, com uma vitória na ida (0 a 1), como visitante, e outra (3 a 0) na volta, na Ligga Arena.
+ Quantas vezes o Athletico-PR foi campeão do Campeonato Paranaense?
Outras competições
Na sequência da temporada, a equipe paranaense ainda disputa a Copa do Brasil. Como terminou no G8 do Brasileirão passado, o time entrará de forma direta na terceira fase do torneio, ainda sem adversário definido. Campeão na edição de 2019, o Rubro-Negro tenta surpreender em 2024.
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
O Athletico-PR disputa também a Sul-Americana, sonhando com o tricampeonato, campeão em 2018 e 2021. Na atual edição, os brasileiros estão no Grupo E, ao lado de Danubio, do Uruguai, Sportivo Ameliano, do Paraguai, e Rayo Zuliano, da Venezuela.
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
A equipe paranaense joga também o Brasileirão, com o objetivo de conseguir uma vaga na Libertadores do ano seguinte. Campeão em 2001, o Furacão espera fazer uma boa campanha para celebrar o ano do seu centenário, o que pode ser premiado também com um troféu desse ou de outra competição.
Em 2023
No ano passado, o Rubro-Negro também foi campeão paranaense, foi eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil, caiu da Libertadores nas oitavas de final e, como destacado anteriormente, terminou o Brasileirão na 8ª colocação, com 56 pontos.
Elenco do Athletico-PR de 2024
Goleiros
- Bento
- Léo Linck
- Mycael
- Gabriel Pereira
Laterais direitos
- Madson
- Léo Godoy
Zagueiros
- Kaique Rocha
- Mateo Gamarra
- Pedro Henrique
- Thiago Heleno
- Belezi
- Luan Patrick
Laterais esquerdos
- Lucas Esquivel
- Vinicius Kauê
Volantes
- Fernandinho
- Erick
- Hugo Moura
Meias
- Bruno Zapelli
- Alex Santana
- Felipinho
- Christian
- Danielzinho
Atacantes
- Pablo
- Gonzalo Mastriani
- Agustín Canobbio
- Lucas Di Yorio
- Julimar
- Jader
- Tomás Cuello
- Romeo Benítez
- Walace
- Petterson
Técnicos
- Juan Carlos Osorio
- Cuca