Na temporada 2023, o Sampaio Corrêa disputou o Campeonato Maranhense, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
O ano do Tubarão começou de forma mediana com a não conquista do Estadual. No primeiro turno, o time liderou o Grupo A, com nove pontos, superou o Moto Club na semifinal, mas perdeu na final para o Maranhão.
No segundo turno, a Bolívia Querida voltou a liderar sua chave, com 10 pontos, mas desta vez parou na semi para o mesmo Moto Club que havia eliminado no primeiro. Em jogo único, no Castelão, o adversário venceu (0 a 2) e avançou à finalíssima da competição.
Mal nas Copas
Na Copa do Nordeste, o Paiô não fez uma boa campanha e sequer passou da fase de grupos. Na Chave A, o time somou 13 pontos e terminou na 5ª colocação, e apenas os quatro primeiros se classificariam à fase final, casos de Sport (19 pontos), Fortaleza (18 pontos), Ferroviário-CE (13 pontos) e CRB (13 pontos).
+ Siga-nos no Instagram, Twitter e YouTube para conferir mais conteúdos
O Tricolor de São Pantaleão também não foi longe na Copa do Brasil, com a queda na primeira fase para o Maringá-PR. Em confronto único, no Estádio Regional Willie Davids, a equipe paranaense venceu (2 a 1) e se classificou no torneio, enquanto os maranhenses amargaram mais uma eliminação precoce na temporada.
O que já era ruim…
O Sampaio Corrêa não imaginava que o pior ainda estava por vir naquele ano, com a péssima campanha na Série B. A Bolívia Querida somou 39 pontos, terminou na 17ª colocação e foi a última rebaixada à terceira divisão, seguida por Tombense (37 pontos), Londrina (31 pontos) e ABC (28 pontos).
+ Considere ser apoiador no Apoie.se e participe do nosso crescimento!
O Tubarão somou apenas um a menos que a Chapecoense, que com 40 ficou na 16ª colocação e foi a última a se salvar do rebaixamento. Foram oito vitórias, 15 empates e 15 derrotas nas 38 rodadas, aproveitamento de 34%, com 31 gols marcados e 42 sofridos, saldo negativo de 13.
Elenco do Sampaio Corrêa de 2023
Goleiros
- Luiz Daniel
- Thiago Braga
- Carlos Eduardo
Laterais direitos
- Mateus Pivô
- Mateus Ludke
- Samuel Santos
- Yann
- Marcos Ytalo
- Lucas Mota
Zagueiros
- Joécio
- Gustavo Henrique
- Gabriel Furtado
- Ícaro
- Allan Godói
- Léo Silva
- Fábio Aguiar
- Rafael Jansen
- Pedro Carrerete
Laterais esquerdos
- Vitinho
- Alyson
- Pará
Volantes
- Maurício
- Neto Paraíba
- Luiz Otávio
- Emerson Souza
- Jhony Douglas
- Ferreira
- Mikael
- Mauro Silva
- Rodrigo Souza
- Wesley Dias
Meias
- Robinho
- Eloir
- Rafael Vila
- Marcinho
- Nadson
- Riquelmo
- Warley
- Claudinei
- Alexandre Tam
- Patrick Allan
Atacantes
- Vinícius Alves
- Matheus Martins
- Pimentinha
- Ytalo
- Gabriel Silva
- Henrique Rafael
- Rafael Furtado
- Cláudio Cebolinha
- Venícius
- Roney
- Bill
- Thiaguinho
- Patrick Carvalho
- Getterson Alves
- Emerson Carioca
- Jô
- Andrey Nunes
Técnicos
- Felipe Conceição
- Evaristo Piza
- Márcio Fernandes
- Fernando Marchiori